terça-feira, 16 de dezembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE EM DEUS (9b)



"Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora". João 6:37
         Ah meu amigo, o Deus de compaixão, o Deus perdoador, Ele se inclina para o aflito e abatido de espírito; Ele estende o cetro de Sua graça para aquele que treme por causa de sua Palavra. Não há pecador por carregado de culpa, e de transgressão que em Sua graça Ele não possa perdoar e purificar e esquecer para sempre de todo o pecado. Em Hebreus 10:17 Ele afirma que de modo nenhum Ele lembrará de seus pecados e de suas iniquidades.
         Tu preferes continuar em teus pecados? Preferes o salário ilusório que Satanás oferece aos que lhe servem? Preferes continuar descendo o caminho largo em direção ao abismo? "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminho de morte". Preferes atentar para aquilo que teus olhos podem ver? Preferes seguir as paixões da carne? Preferes abraçar os prêmios da soberba da vida? Achas que pode continuar andando assim, pensando que podes pisar um passo a mais? Se tu ainda não és um salvo, tu estás em trevas, na escuridão, sem saber onde tropeça, e é prazer para o Reino das Trevas te conduzir em densas trevas para o Abismo eterno.
         Ah meu amigo, a misericórdia de Deus te convida; o coração compassivo desse Deus Santo te cerca por todos os lados te advertindo, te chamando, mostrando o quão é insensato para o homem seguir o curso deste mundo. Satanás está a tua frente oferecendo os prazeres temporais; ele sabe bem o que tu gosta mais. Mas ele persiste em tua frente dizendo: "Eu sou deus; segue-me; eu sou dono do mundo; minha é a fama, as riquezas, as orgias; meus são os deleites que podem satisfazer a tua carne. Eu te darei tudo isso e muito mais se tu somente me servires”.
         Amigo leitor o teu coração, enganoso e enganado vai te ludibriando e tu não percebes que é triste e aterrorizante o teu destino eterno. Esse Deus que agora  em amor te chama e insta para que tu, arrependido, recebas o perdão mediante o sangue vertido. Esse mesmo Deus, depois da tua morte, será o teu juiz. Após a morte segue-se o juízo. Mas eu afirmo que aqueles olhos de amor e de compaixão estão fitos na alma que tem sede de salvação. "Ah! Todos vós que tendes sede, vinde às águas!”
         Tem um coração que anela por salvação? Tem uma alma que sente o vazio no íntimo, sente o fardo de seus pecados sobre si? Aleluia! Ele, o amoroso Senhor, Está pronto agora mesmo para salvar. Pela fé, pede a Ele agora para ser o teu Salvador; pede a Ele que perdoe as tuas transgressões e te aceite agora. Meu amigo, tu podes estar certo que tu foste salvo para sempre, se aceitaste o Filho de Deus para ser o teu Salvador e Senhor.


Nenhum comentário: