quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

DEUS E SUA PALAVRA (4b)



"VEIO AINDA A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO: QUE VÊS TU, JEREMIAS? RESPONDI: VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA. DISSE-ME O SENHOR: VISTE BEM; PORQUE EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR". JEREMIAS 1:11,12.
         Vou mais adiante para dizer ao leitor, que Deus utiliza da palavra escrita para abrir os olhos espirituais do pecador agora. Se você não for acordado na alma pela autoridade da voz de Deus através de Sua maravilhosa e gloriosa palavra escrita, pode ter certeza que o astuto anjo maligno virá disfarçar de anjo de luz, falará ao seu ouvido e você vai lhe dar completa atenção; A palavra de mentira dele será aceita como fiel e digna de inteira aceitação. Amigo, é Deus falando por Sua palavra! Acorde ó alma que se encontra dormindo entre os mortos! É o Deus vivo quem fala, poderoso e Fiel, capaz de conceder vida ao pecador. É pela sua palavra que Ele convida cada pecador ao arrependimento; pela sua palavra ele mostra a seriedade de cada ser humano vivendo em seus pecados; pela sua palavra Ele mostra o juízo eterno pela sua palavra. Meu amigo, seus olhos podem ver as coisas que jamais passaram pela imaginação do homem; pela palavra desse Deus vivo, o pecador fica sabendo o quanto Deus É Santo, Justo, que não pode deixar o culpado por inocente.
         Pela palavra eterna, o, amigo fica sabendo que fora de Cristo, isto é sem salvação, o pecador nada tem de valor diante de Deus, porque está caído em Adão. Está aí ao seu dispor, meu amigo, a palavra da verdade. Você quer encarar a verdade? Eu sei o quanto a natureza caída do homem tem preferência pelas mentiras que este mundo oferece, e que há uma hostilidade natural no coração contra a palavra da verdade. Mas que misericórdia desse Deus tão longânimo, o qual estende a sua mão de graça e poder para poder levar o pecador ao conhecimento das verdades eternas.
         O Grande Deus afirma que Ele vela sobre a Sua palavra para a cumprir. Isso me leva a tratar de mais um aspecto da advertência que Deus faz ao pecador, e assim concluirei a mensagem de hoje. Não se pode brincar com o Deus vivo, deixando de levar a sério a palavra de Deus, sem sofrer as conseqüências vindas do próprio Deus. O endurecer o coração contra a palavra de Deus, deixando de levar à sério obediência firme ao Rei Eterno, atrai do próprio Deus o endurecimento do coração. É Deus quem abre o coração, mas é Ele também quem endurece o coração. Se o amigo recusa obediência ao Deus da verdade, vai piorar a sua situação. A primeira obediência que Deus requer de cada pecador, é a entrega ao Filho Dele para sua salvação eterna.
         Meu amigo, sem salvação você se encontra debaixo da ira do Todo-Poderoso; você se acha longe de Deus aqui e estará em pior situação na eternidade. Pela palavra esse Deus aponta o caminho, único caminho para cada pecador, e não há diferença, porque todos são igualmente culpados. Esta é a mais gloriosa e fulgurante mensagem das sagradas letras, a História da redenção pelo sangue do Cordeiro, e ignorar isso, não deixar ser mexido com essa verdade, não dando atenção ao toque do Espírito de Deus, será a sua ruína eterna, meu amigo.
         A palavra de Deus não foi deixada para satisfazer a curiosidade dos homens, ou mesmo para ser usada em tratamento psiquiatra, nem para divertimentos e passatempos com perguntas e respostas. A mensagem principal é o brado divino para cada pecador se arrepender, reconhecendo sua merecida condenação e sua miséria vivendo no pecado, e a sua ruína que lhe espera nas treva do além. Eis o Brado do Espírito Santo: TODOS PECARAM! REDENÇÃO SOMENTE PELO SANGUE! Meu amigo fique sabendo agora, que você está caminhando, ou mesmo escorregando em direção à Ira vindoura e tão somente o sangue vertido pode lhe garantir suficiente perdão e reconciliação com Deus. Se não beber da água da vida, garantidamente irá beber do cálice da Ira de Deus.
         Meu amigo, isso não é brincadeira! Deus afirma que Ele há de cumprir o que Ele tem falado! Ele não vai olhar sua face, aliás, nenhum pecador é bem vindo na presença do Deus Santo, se não for por meio do Filho Bendito Dele. Amigo, eis a verdade! Como está cada pecador na presença de .Deus? Imundo pelo pecado. Deus não olha o pecador por meio da igreja em que a pessoa freqüenta, porque todos são, em Adão igualmente culpados. Ele não terá prazer em cuidar dos interesses passageiros do pecador, mesmo que o pecador sinta que tudo está bem com ele. Deus honra a palavra dEle. Esta advertência é para seu bem eterno amigo.
         Veja o maior e mais urgente benefício que a palavra eterna lhe proporciona, que é a salvação de sua alma; o seu escape agora da ira divina que paira sobre sua cabeça, se você não foi a Cristo em sincero arrependimento. Você então me pergunta: Como eu posso escapar agora? Vejo meu perigo! Vejo que estou ainda nos meus pecados! Meu amigo, eis aí a doce verdade: o Salvador está perto e pronto para salvar. Ele garante salvação eterna, porque Ele é o Deus que não pode mentir. Onde você está, peça a Ele para ser o seu salvador e Senhor, lhe perdoando e concedendo a reconciliação com Deus.





Nenhum comentário: