sábado, 27 de dezembro de 2014

ACHANDO A VERDADEIRA SALVAÇÃO (final)



 “Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)

O ÓDIO DE DEUS CONTRA O PECADO

         Vou adiante em meus argumentos para afirmar que Deus é amor e o pecado é ódio. O Reino de Deus é um reino de amor e todos podem ver a exibição desse glorioso amor de Deus em toda infinitude da sua criação. Todos nós comemos e bebemos desse amor; todos nós respiramos desse amor; toda boa dádiva e todo dom perfeito desce lá do reino de um Deus revestido de bondade, num amor que dia após dia está derramando sobre suas criaturas. A manifestação de glória do amor de Deus foi quando enviou Seu Filho para ali na cruz morrer em lugar de pecadores culpados e merecedores da condenação eterna, mas o amor de Deus providenciou que em Cristo Seu Filho amado, homens e mulheres salvos se tornassem participantes eternamente do Seu Reino de amor celestial.

         O pecado traz consigo o ódio. Onde o pecado está ali está a tragédia, a desconfiança, a ausência de respeito, a inveja, a ofensa, a crueldade, as atitudes monstruosas conforme podemos ver em nossos dias. Amigo, Deus tem ódio, sim, mas do pecado em todas as suas manifestações porque Ele sendo um Deus Santo não pode tolerar o mau. Homens e mulheres que estão vivendo no pecado vão ter ódio de Deus no coração; serão inimigos do Deus Santo e Justo e lá no íntimo, não somente vão negar as Escrituras como também vão negar a autoridade de Deus em suas vidas. Em suas práticas pecaminosas vão sempre negar a existência do próprio Deus.

Mas o Grande Deus da Palavra afirma e reafirma Seu intenso ódio contra o pecado e Ele comunica tal verdade em Sua revelação escrita. No Salmo 7 afirma que Seu furor contra o pecado é um furor contínuo. Isso significa que não há um segundo sequer que Deus tenha qualquer atitude amistosa com o pecado, pelo contrário Ele está realmente em pé de guerra contra toda e qualquer manifestação de iniqüidade que por parte dos anjos como por parte dos homens. Eu sei o quanto os homens no pecado brincam com Deus achando que eles podem fazer o que fazem e que não haverá qualquer punição pelos seus erros, mas o que vemos é que sempre em ocasião de julgamento Deus concede tempo e espaço permitindo que os homens se afundem em suas práticas pecaminosas para depois marcar sua vingança de forma horrível. Foi assim que aconteceu em Sodoma e Gomorra. Aquele povo vivia normalmente em suas práticas malignas sem que houvesse qualquer sinal de juízo, até que veio a punição do céu e não houve remédio algum para livrar a população das duas cidades.

Homens e mulheres brincam com o pecado como que desafiando o Deus Vivo sem imaginar que estão brincando com o Todo Poderoso. O ódio Dele resulta em fogo. Foi isso o que Ele falou para a nação de Israel quando foi advertida por Jeremias por causa do viver errado e maligno daquele povo contra Deus e sua lei e conseqüentemente contra o próximo. Ele diz para aquele povo através do profeta: “O fogo que acendeste na minha ira nunca se apagará”. Ao viver no pecado é como se a pessoa estivesse riscando fósforo onde tem jogaram gasolina ou outro qualquer combustível. O fogo começa logo e vai diretamente na alma do pecador e dali permeia todo seu viver e o seu ambiente.  O furor de Deus contra o pecado é um furor eterno. Aqui neste mundo sempre estamos fugindo de qualquer sofrimento, mas quando se refere a Deus o castigo que vem Dele é eterno porque Ele é eterno.

O pecado causa vergonha e dor aqui, a vergonha proveniente do furor de Deus é chamada de vergonha eterna. O fogo resultante da sua ira é chamado de Fogo Eterno; A prisão do Deus eterno é prisão eterna; o castigo Dele é castigo eterno. E não há quem possa escapar dessa fúria de Deus por si mesmo. Deus trata o pecado como algo imundo da mesma maneira que tratamos uma nojenta barata. Ainda mais, o Deus Santo está irado todos os dias contra o pecado. Cada dia e cada momento há tremenda guerra do Deus Santo contra o pecado. Não fiquemos a pensar que Deus mudou e que mudará no tocante ao pecado. Sua fúria é tremenda contra aquilo que age contra sua natureza. Nós podemos ver o que está ocorrendo até mesmo na criação, como a criação geme angustiada por causa da presença do mal. Que tal verdade venha trazer temor e tremor aos corações dos leitores a fim de que o Senhor nos conceda livramento em meio a essa ameaça de juízo que paira sobre nossa nação. Ainda há esperança porque o Deus da bíblia é o Deus de compaixão e Ele se inclina para nós quando clamamos por sua misericórdia.

Amigo leitor  tenho ainda mais um assunto que creio ser de muita importância aqui, é que o mesmo Deus que tanto ódio desponta contra o pecado ao ponto de mostrar aos homens através da bíblia a realidade do inferno e Lago de fogo, esse mesmo Deus tem providenciado um meio para derrotar o pecado de uma vez por todas. A providência suprema e definitiva foi mostrada ali na cruz do calvário na morte do Filho de Deus. Foi ali que Cristo Jesus desferiu o tremendo golpe que derrotou para sempre o pecado. Foi ali que aquele que nunca conheceu pecado se fez pecado; foi ali que o autor da vida sofreu a morte voluntariamente para surpreendê-la na insofismável ressurreição que sacudiu todo poder do inferno e de todos os serviçais do pecado.

Eis que temos agora a vívida prova dessa suprema e triunfante vitória do Senhor quando agora podemos ver que Ele está resgatando pecadores tirando-os das garras do pecado e libertando-os para servi-Lo. Sim amigo, o poder do pecado foi completamente anulado pela vitória do Filho de Deus na cruz do calvário. O reino deste mundo, do diabo, do inferno emudeceu, silenciou-se ante essa verdade, e satanás está preocupado porque o império dele está sendo despojado quando o Salvador Bendito arranca de lá as almas que Ele em sua Graça está salvando.



        

        




Nenhum comentário: