terça-feira, 30 de dezembro de 2014

AS BATALHAS DE CRISTO NO MEIO DOS SEUS INIMIGOS (16 de 29)



“Apresentar-se-á voluntariamente, o teu povo, no dia do teu poder; com santos ornamentos, como o orvalho emergindo da aurora, serão os teus jovens (Salmo 110:3)
         Caro leitor vemos nesse Salmo uma conversa entre as duas pessoas que aparecem no verso 1. É o Pai falando com o Filho na eternidade a respeito do Seu ministério na terra quando aqui viesse para trazer a salvação ao povo eleito e conquista-lo para Si mesmo. Este verso mostra uma das mais exuberantes passagens do Novo Testamento confirmando assim a unidade das Escrituras em expor o propósito da Salvação. Deus, o Pai está falando ao Filho a respeito do Seu ministério aqui entre os inimigos e recebe a ordem de ser Senhor em pleno território inimigo expondo exatamente o que iria acontecer como resultado do Seu ministério de Salvar perdidos. Duas lições já pudemos ver nesse texto de incrível revelação:
1.      O Filho recebe autoridade do Pai para ser o “Cetro do Poder de Deus”
              2.      Recebe a ordem de ser Senhor em pleno território inimigo.
         Vamos prosseguir vendo as maravilhas do ministério do Senhor neste mundo, enquanto Seus inimigos estão sendo colocados debaixo de Seus pés em plena e eterna derrota. O que passamos a ver em seguida é que o Pai mostra imediatamente dois resultados do Seu ministério aqui em salvar perdidos, enquanto Seus adversários são combatidos. Para isso examinaremos de perto o verso 3. Duas lições despontam perante nossos olhos nesse tão precioso verso:
A primeira é a SALVAÇÃO, e como isso aconteceria.
A segunda é a ressurreição, e como os salvos seriam vistos.
         Tendo essas lições como maravilhosa iluminação de Deus aos nossos corações, aprendamos sobre o evangelho e como essa mensagem de soberana salvação desponta perante os olhos dos discípulos do Senhor.
         O POVO ESCOLHIDO: “Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo...”.
         Caro leitor, fixemos em nosso ser a verdade bíblica que nosso Senhor veio ao mundo em busca do Seu povo. O objetivo de Deus em toda extensão das Sagradas Letras é essa imensa salvação. Satanás luta para convencer os homens que a Bíblia é um livro com diversos ensinos, como se fosse um mercado cheio daquilo que interessa a cada pessoa. Mas a verdade é que a mensagem uníssona em toda Escritura é a salvação do céu aos perdidos. Essa mensagem procede da eternidade e entra na imensidão do tempo, abarca todas as nações e línguas e avança vencendo tudo que se opõe a ela, porque é a mais poderosa mensagem aos homens: “...Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores...” (1 Timóteo 1:15).
         Mas voltemos nossos olhos ao texto: “Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo...”. Veja caro leitor como é soberana essa salvação. Não estamos lidando com hipótese, pois tudo é fundamentado em planos eternos e na linguagem entre as duas Pessoas da divindade vemos como essa ação soberana se manifesta. Deus não ordena ao Filho para entrar no mundo e tentar salvar aqueles que fizerem uma decisão por Ele. Não! O plano foi estabelecido na eternidade; tudo foi feito pelo conselho santo de Deus, por isso a linguagem aparece de fato com tom soberano. Na linguagem do Velho Testamento vemos o Pai falando ao Filho que Ele tem um povo: “...teu povo...”.
         Note bem caro leitor, que não há lugar para qualquer dúvida; não há um plano para tentativa de achar um povo para Si. Não é Deus se lançando ao desconhecido, adentrando-Se em território inimigo para ver se consegue alcançar Seus objetivos. Ele não entraria no mundo como alguém que se aventura a procurar ouro em algum lugar. Estamos lidando com os absolutos de Deus; lidamos com Aquele que sabe de tudo e que tudo pode. Por essa razão os inimigos se assusta e se aterrorizam diante dessa luz gloriosa da visitação de Deus ao mundo.

Nenhum comentário: