quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

TOTAL SOBERANIA NA SALVAÇÃO (30)



“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44).
SEGURANÇA ETERNA: “... e eu o ressuscitarei no último dia”.
         Prezado amigo consideremos bem essa estonteante declaração do nosso Senhor a respeito daqueles que o Pai lhe entrega na salvação: “...e eu o ressuscitarei no último dia”. É uma declaração que põe em completa ruína toda obra do pecado; mostra que realmente Ele veio para desfazer as obras do diabo (1João 3:8). O evangelho bíblico proclama a completa destruição de tudo aquilo que o pecado realizou desde a queda. O triunfo do Filho na cruz anuncia que a luz veio ao mundo, então todo império de mentiras já está cambaleando e está desmoronando tudo aquilo que fora erigido pelo diabo, pela morte e pelo inferno, porquanto Cristo entrou nesse mercado de escravos, a fim de quebrar as correntes do inimigo e desfazer toda essa organização que tinha em mira destronizar Deus e revelar no universo o reino de terror. Que suprema vitória do Filho! Quando Ele declara que ressuscitará o salvo no último dia, nosso Senhor já antecipa a Sua conquista na cruz e na ressurreição.
         Agora convido o amigo leitor a conhecer essas verdades tão tocantes nos corações humilhados. Encaremos a vida de Saulo de Tarso. Do ponto de vista mundano, não havia alguém mais religioso do que aquele judeu. Nele vemos o melhor daquilo que religiosamente o mundo pode produzir. Sob o ponto de vista mundano Saulo era digno de um lugar no reino de Deus, porquanto era irrepreensível nas práticas judaicas que lhes foram ensinadas. Mas, quando a sombra do Nome de Jesus projetou-se à sua frente, eis que toda ferocidade do seu coração veio à tona; acendeu o estopim homicida e o ódio natural contra o céu desencadeou-se. Foi então que a misericórdia brilhou do Alto e a graça alcançou o coração de Saulo. Cristo fez com que nascesse um novo homem ali, uma nova criatura se ergueu em Damasco, para o desespero de satanás e do reino dele.
         O conhecimento de Cristo como o Messias, Salvador e Senhor de sua vida, fez com que Paulo agora pudesse realmente conhecer o significado da ressurreição. Ele que fora ensinado que pelas suas obras poderia um dia entrar no reino, agora mira seu Senhor que conquistou na cruz e no sepulcro tudo aquilo que jamais ele poderia conquistar. Olha o que ele diz em Filipenses 3:10: “para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte”. Agora, pela fé Paulo está mirando a glória do Senhor que veio ao mundo e se entregou na cruz, a fim de conquistar Saulo de Tarso e tomá-lo para Si, para que fosse Dele para sempre. Paulo está impressionado com o amor do Senhor por Ele, ao ponto de vir, sofrer, morrer e ressuscitar em seu lugar. Foi essa ressurreição que possibilitou a ressurreição de um Saulo de Tarso e de todos os salvos em todos os tempos, e em todos os lugares.
         Então, caro leitor, a declaração de Cristo: “...e eu o ressuscitarei no último dia”, encheu o coração de Saulo. Agora, homens e mulheres amedrontados e amordaçados pelo pavor da terrível morte estão para sempre livres, libertos! O mundo desconhece completamente essa verdade! Foi a vida que há no Filho que motivou Paulo a ser um participante dos sofrimentos de Cristo nesta vida! Foi a ressurreição de Cristo que brilhou corações de santos em todo tempo, pois Seu triunfo contra a morte e contra o inferno anulou as mortíferas armas dessa temível inimiga: “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (1Coríntios 15:55).
         E você, caro leitor, sua alma está livre para sempre da tirania da morte e do terror do inferno? O que significa a ressurreição de Cristo em seu viver diário? Brilha em seu coração a certeza da glória? As maravilhas eternas conquistadas pelo Filho de Deus estão acima de todo esse brilho ilusório deste mundo?

Nenhum comentário: