terça-feira, 30 de dezembro de 2014

DEUS E SUA PALAVRA (final)



"VEIO AINDA A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO: QUE VÊS TU, JEREMIAS? RESPONDI: VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA. DISSE-ME O SENHOR: VISTE BEM; PORQUE EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR". JEREMIAS 1:11,12.
         Veja a historia de Raabe aquela prostituta da condenada cidade de Jericó (Josué 2). Deus havia mandado cercar aquela pervertida cidade para executar julgamento. Jericó seria destruída. Deus não podia tolerar tanta iniqüidade praticada por aquele povo. Então começou o cerco. Sete dias o exército de Israel levou rodeando a cidade, e aqueles sete dias eram expressivamente o tempo da misericórdia em que Deus estava concedendo ao pecador para se arrepender. Era para aquele povo abrir o portão da cidade e render-se ao Deus de Israel. Mas quando eles fecharam os portões, estavam como que guerreando contra o próprio Deus.     Mas ali, dentro da cidade estava Raabe. Era diferente a sua atitude, porque ela tinha no seu coração um verdadeiro temor ao Deus de Israel. Ela disse para os dois homens que foram enviados para espiar a terra: “Olha, eu sei que o Deus de vocês é o verdadeiro Deus, e eu preciso de sua misericórdia para que eu e minha família possam escapar da morte”. Raabe escapou porque ela aceitou o método de Deus para livrá-la do castigo que a cidade de Jericó sofreria. Os espias falaram para ela colocar a fita vermelha do lado de fora de sua casa. Raabe morava no muro da cidade. Naquele tempo eles cercavam as cidades com muros bem largos, e Raabe tinha sua casa feita em cima do muro. Ele pôs aquela fita vermelha pelo lado de fora; ninguém via aquilo, e mesmo que chegasse a ver, não entenderia. Mas eis aí a lição de que ninguém pode escapar da ira de Deus se não for por meio do sangue. Aquela fita representa redenção pelo sangue. A casa de Raabe estava perfeitamente protegida contra o furor de Deus em sua vingança que iria ser derramada contra aquele povo. Quem entrasse naquela casa estaria protegido da justa Ira do Deus vivo. Raabe foi salva.
         Meu amigo, o grande Deus que fala por meio de Sua poderosa palavra escrita, é o Deus infinitamente rico em Compaixão e o coração Dele pulsa de maravilhoso amor por uma alma cansada e oprimida pelo pecado, que reconhece a glória da palavra de Deus; que sabe que o Deus que está falando por Sua palavra é o Deus que não pode mentir. Tem lugar para você meu amigo, porque o grande Deus afirma que Ele se inclina para o pecador arrependido. O Filho de Deus foi enviado ao mundo para buscar almas assim, ovelhas errantes, que vivem a vagar neste mundo, sem a verdadeira paz com Deus; sem certeza para onde vão após a sua morte. A palavra desse Deus é fiel e digna de inteira aceitação.
         Meu amigo pode confiar no que está escrito, pois, a respeito desse Deus, é dito que Ele não pode mentir. Seu passo em confiar no Bendito Salvador; na redenção feita na cruz para sofrer o castigo de suas ovelhas, é um passo de fé. E para achegar ao livro santo é preciso fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. Portanto, hoje tem salvação para o pecador arrependido. Tem garantia eterna para a alma que tem sede de salvação. 
         Mas, ai daquele que teima em manter em seu estado de rebelião contra a autoridade da palavra eterna. Meu amigo, a sua obstinação não vai diminuir a glória da palavra de Deus. O prejuízo é você quem sofrerá. Deus não vai mudar o que Ele tem falado. Samuel disse para Saul que a rebelião contra a palavra de Deus é um pecado semelhante ao pecado de feitiçaria e culto aos ídolos. O Grande Deus vai cumprir sua palavra, mesmo que o mundo inteiro juntamente com os poderes infernais tente destruí-la. Eles apenas estão cumprindo as determinações e os desígnios pré-estabelecidos. E nós seres humanos, raça de pecadores, não passamos de vermes diante daquele que é o Todo-Poderoso. O nosso orgulho e vaidade são apenas cera que derrete perante o fogo. Só nos resta humilhar, cair aos pés daquele que tem Soberano poder de fazer o que Ele bem quiser, sem que tenha de prestar contas. ELE VELA SOBRE A SUA PALAVRA PARA A CUMPRIR.


Nenhum comentário: