terça-feira, 23 de dezembro de 2014

GRANDE ENCONTRO DA GRAÇA COM A FÉ (2)




“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43)

APRESENTOU-SE A FORÇA DA PALAVRA: “Respondeu-lhe Jesus”

         Caro leitor, tendo apresentado uma breve introdução acerca do tema envolvendo esse encontro entre o Salvador e aquele ladrão na cruz, entrarei agora nas considerações em torno do texto. Todo meu esforço visa mostrar o quanto a graça de um Deus que salva vem em socorro da fé. Veremos esse poderio da graça na força da Sua palavra: “Respondeu-lhe Jesus...”. Devemos saber que o poder de Deus em realizar milagres está em Sua Palavra. Isso de fato é algo que o mundo não pode conceber, explicar ou entender. É claro que a palavra de Deus não opera segundo as lógicas dos homens, por essa razão os sábios e entendidos se perdem quando estão perante as maravilhas do Criador, porque tudo veio a existir pela Palavra. O Senhor apenas ordenar e essas grandezas perfeitas e cheias de glória apareceram.

         Mas caro leitor, é assim que nosso Deus opera também no tocante aos pecadores. Bastou um “segue-me” do Senhor, para que Mateus deixasse sua profissão e passasse a seguir o Filho de Deus (Mateus 9). Foi assim que o Senhor se apresentou em resposta à invocação daquele moço ali na cruz. Seu braço forte não estava em seus músculos, conforme os heróis terrenos. Nosso Senhor estava cravado naquele madeiro. É claro que se Ele quisesse poderia bem sair dali sem qualquer dificuldade. Ele estava lidando com um pecador que ali confessou sua situação, sua miséria e pediu-Lhe socorro; nosso Senhor veio ao mundo para lidar com as almas, a fim de libertá-las da tirania do pecado, do domínio do diabo e das prisões da morte, a fim de levá-las para Si. A Sua crucificação tinha esse objetivo, era Ele o Cordeiro de Deus, tinha vindo ao mundo com esse real objetivo – salvar. Então, eis ali o momento tão propício para mostrar a força e a grandeza da Sua graça compassiva em favor de um pecador penitente.

         Para isso nada físico poderia prender Sua Palavra. Os homens cruéis haviam crucificado Seu corpo, mas não Sua Palavra, assim como a crucificação daquele moço não lhe prendeu a fé. O mundo organizado contra o Filho de Deus para crucificá-lo não podia ver tal espetáculo, não podia nem sequer imaginar que Jesus estava realizando Sua obra de salvação mesmo em meio aos tormentos da cruz. Enquanto Ele esteve andando aqui nosso Senhor teve contato físico com as pessoas; pode relacionar com elas, pode socorrê-las em suas necessidades físicas, mas tudo isso foi para demonstrar a grandeza da Sua compaixão, porque entrou neste mundo como o Filho do Homem, a fim de sentir a miséria e desgraça dos seres humanos caídos em Adão. Mas nada pode comparar com o poder da Sua Palavra e é nisso que Satanás e este mundo inimigo não pode sequer tocar. Este mundo vive daquilo que é tangível, e depende inteiramente de seus ídolos, porque não conhece o fato que o bendito Salvador age por meio da Sua Palavra, quando vem em socorro de uma alma arrependida, que invoca Seu Nome para ser salva.

         Meu caro amigo, o que nosso Senhor fez em favor daquele moço naquele instante que finalizaria sua existência na terra é o que Ele ainda faz em favor de qualquer pecador que agora mesmo invocar Seu Nome para ser salvo. Não importa onde você estiver, no leito da dor, na solidão do seu quarto, sozinho curtindo sua culpa por ter vivido neste mundo pecando contra Deus. Saiba que o grande Salvador veio ao mundo buscar pecadores assim. Pode pedir a Ele agora mesmo, pois poderosa é a Sua Palavra para salvar os pecadores neste exato momento.

Nenhum comentário: