sábado, 27 de dezembro de 2014

APRESSADOS PARA O ARREPENDIMENTO (4)



Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te”Apocalipse 3:19)
         Caro leitor, o Senhor está chamando pecadores ao arrependimento. Não podemos olvidar isso, pois é o ministério do Senhor. Ele mesmo afirma que veio chamar “...pecadores ao arrependimento” (Mateus 9:13). O tema do “arrependimento” tem sido mostrado para os leitores, mas sei que todo esforço para tratar desse assunto será pequeno. Precisamos saber que não há outro caminho para os pecadores chegar a Cristo, a não ser pelo sincero arrependimento. Veja bem, caro leitor, que ao visitar Sua igreja e achar ali homens e mulheres descansando numa falsa paz religiosa, o Senhor não minimiza Sua mensagem. O caminho para todos os pecadores não salvos, dentro e fora da igreja é o mesmo caminho: “...Sê, pois, zeloso e arrepende-te”.
         Vejo a necessidade de ser enfático nisso, pois ninguém pode conhecer a salvação sem que conheça o arrependimento. Não tem outros caminhos rumo ao céu; Deus não estabeleceu caminhos diferentes para os pecadores, porquanto todos estão igualmente na mesma situação. Então, o arrependimento é algo crucial para a alma que almeja a salvação eterna. Conhecer a Salvação em Cristo é experiência amarga; é para a alma que foi humilhada, que foi retirada do ambiente de vaidade, dos sonhos e ilusões religiosos; que chegou à realidade de sua situação, conforme nos apresenta a Palavra de Deus. É óbvio que as circunstâncias são diferentes. O ladrão na cruz teve uma experiência particular; Zaqueu teve aquele encontro com Cristo; Lídia foi movida no coração para a Palavra (Atos 16). Mas a salvação é igual a todos.
         Para ser ainda mais preciso em meus argumentos, digo que todos os arrependidos têm algo em comum, todos são movidos pela verdade bíblica. O arrependimento que não direciona o pecador na verdade revelada, não é arrependimento, mas sim uma explosão sentimental momentânea. Já presenciei muitos chorarem, desesperados por causa de um viver carregado de iniquidade, mas logo o fogo apaga e os corações ficam ainda mais empedernidos contra Deus.
         Sem o arrependimento que vem de Deus elementos podem correr para um falso descanso; podem deitar em “colchões” teológicos perigosos; podem descansar em mensagens de auto ajuda. O que acontece é que quando homens e mulheres estão assentados, curtindo uma salvação que lhes foi dada por homens e não por obra do Espírito de Deus, eles tendem ao orgulho e revolta quando a mensagem começa a martelar seus corações. Ó, quanto perigo! Pastores e missionários podem servir de escoras para as almas, pois elas ficam sustentadas em suas promessas e não na cruz, e sempre estarão dependendo de seus “salvadores”.
         Caro leitor, não esqueçamos que satanás edifica sua igreja, mas não com pedras. Ele utiliza material leve, de fabricação própria. A igreja de Cristo é construída com pedras vivas (1 Pedro 2:5) e pedra tem peso. Os verdadeiros crentes são pedras, porque seus corações tem o peso da verdade, da justiça de Cristo, da santidade e do amor do Senhor. Satanás utiliza homens e mulheres feitos de “plásticos”, a fim de construir seu monumento religioso dos últimos dias – a igreja de Laodicéia. Falsos crentes são extremamente leves, por isso são levados ao derredor por todas as novidades religiosas dos últimos dias. Falsos crentes não suportam o peso da verdade, por isso são intolerantes com o evangelho da glória de Cristo e não suportam a doutrina da depravação total.
         Caro leitor concentrei-me nesse detalhe do arrependimento, porque Cristo foi enfático ao comunicar com a igreja de Laodicéia. Ele não poupou os falsos crentes; Ele não mostrou caminho mais fácil, pois a mensagem é igual a todos: “...Sê pois, zeloso e arrepende-te”. O verdadeiro salvo não tem medo, pois já foi um dia visitado pela verdade no íntimo. Quando ouve a mensagem do evangelho a alegria da salvação brilha ainda mais em seu coração e ajunta forças para adorar o Senhor e celebrar a grande conquista da cruz!

Nenhum comentário: