sábado, 27 de dezembro de 2014

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (26)



 Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. “(João 10:28)

ELE DÁ VIDA ÀS OVELHAS (quinta)

Caro leitor você já possui a vida celestial? Já tem o selo do Espírito Santo em você? Já aconteceu em sua vida o novo nascimento? Será que você pode discernir em sua mente aquele dia em que a sua vida começou? É você contado entre os membros da família celestial? Você pode cantar sinceramente que está plenamente seguro? Sabe se já está vestido, trajado com as vestes brancas da justiça de Cristo? Sabe se estará junto com os milhões que habitarão nos céus, e que irão adorar o Cordeiro? Sabe que já foi uma ovelha errante, atirada no lodaçal do engano, da mentira, e que o Senhor, um dia, em sua infinita misericórdia lhe achou e tomou para Si?

Pode o amigo confirmar esses fatos no seu coração? Está o seu ser tomado de prazer pela tão grande e graciosa salvação? É minha alegria saber disso. Não procure cobrir sua nudez espiritual com folhas de figueira de sua religião; você sabe muito bem que naquele grande dia terá que estar diante da face do Todo- Poderoso. Ele será aquele que irá receber-lhe para habitar nas moradas que Ele foi preparar? Ou você vai enfrentar a face daquele que estará assentado para julgar?

Você é uma alma preciosa, e essa alma entrará na eternidade. Eu não posso lhe enganar; eu não posso brincar com o seu destino! Você não pode enganar aquele que vê o homem não na aparência, mas no intimo. Os homens querem lhe enganar, ousam lisonjear você;  armam arapuca para que você caia. Sonde, portanto, o estado de sua alma; veja se já foi purificada, perdoada, sanada a culpa da transgressão contra a lei de Deus. É bem provável que seu coração esteja obstinado e fechado para a verdade revelada. Você escuta, mas não ouve a palavra; não para a fim de examinar-se. O que eu vou fazer? Vou pregar e pregar até que o Espírito Santo quebre as algemas da incredulidade, até que as pedras da rebelião sejam esmiuçadas.

Amigo leitor, são muitos os mercadores religiosos, mas quanto a mim, não me interessa os seus bens. O preço de uma alma é caríssimo, o valor está acima de todo tesouro deste mundo. Será que você pode me entender? Será que a luz da verdade está chegando a alguma mente entenebrecida? Quero acordar-lhe caso você esteja em sonolência espiritual, pois está a caminho do fogo eterno do juízo; a fornalha está acesa e você está passo a passo indo para o juízo por sua própria culpa.

Só há um meio de escapar, é render-se a Cristo para que Ele seja seu salvador, seu único mediador; o seu único escape e Senhor. Ai de você se ainda não obteve a vida que há no Filho! Eu sei que Satanás o príncipe das trevas, o pai da mentira tem muitas atrações para lhe puxar, arrastando para as suas armadilhas. Não, não brinque; não pense que é pequena a sua culpa diante daquele que não tem o culpado por inocente! Deus não pode ter ninguém em sua presença há não ser que o pecador vá primeiramente a Cristo.

O que você vai fazer agora? Vai continuar persistindo no caminho largo? Acha que o Senhor pode ser vencido? Saiba que não há projeto, não há conselho contra o Senhor. O Deus vivo é tão puro, tão santo que Ele não pode tolerar nem sequer uma mancha do pecado! Mas que provisão gloriosa obtida no Calvário! Ali o Cordeiro imaculado foi entregue para obter resgate para o pobre pecador que se arrepende.

 

 

Nenhum comentário: