quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

DEUS E SUA PALAVRA (4a)



"VEIO AINDA A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO: QUE VÊS TU, JEREMIAS? RESPONDI: VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA. DISSE-ME O SENHOR: VISTE BEM; PORQUE EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR". JEREMIAS 1:11,12.
         Amigo leitor, já procurei pregar acerca do primeiro assunto, baseado nessa declaração de Deus quanto ao zelo Dele pela sua palavra. Devo continuar pregando firmado nessa declaração do Grande Jeová. Vou me ocupar do seguinte assunto: Isso que Deus falou, deve servir de advertência ao homem. Se Deus fala que Ele há de cumprir o que está escrito, então os homens precisam ser advertidos de sua inteira responsabilidade. O que temos na bíblia, na maior parte dos escritos inspirados?
         Temos registros do que Deus fez punindo nações inteiras. Você conhece bem a história do dilúvio, como todo planeta foi batizado pela fúria de Deus por causa da iniquidade prevalecente naqueles anos, escapando apenas Noé e seus filhos com suas esposas. Não é desconhecida a triste história de Sodoma e Gomorra, duas cidades tão entregues ao pecado que Deus decidiu varrê-las do mapa. Em duas passagens novo Testamento Deus lembra aos homens que o que Ele fez com Sodoma e Gomorra foi para servir de exemplo para todos quantos queiram viver nas suas imundícies. Ele vela por Sua palavra para cumprir.
         Meu amigo, faça uma viagem pelo mundo da história bíblica e veja exemplos e mais exemplos do Castigo divino sobre homens, exércitos inteiros, contra cidades fortificadas. Até anjos não escaparam, e milhares estão aprisionados no inferno esperando o juízo por causa de desobediência a Deus. Por que tudo isso ficou marcado nos registros sagrados? Para servir de advertência a homens, mulheres, jovens, todos, que o Deus da bíblia é o Deus vingador e que o pecado tem seu castigo inevitavelmente. Eu sei que o Senhor é capaz de acordar esta raça rebelde e perversa que ousa desafiar o Rei dos Reis e senhor dos Senhores! Ele afirma que ele vela sobre a sua palavra para a cumprir.
         Indo adiante, quero afirmar mais que o Deus da bíblia é imutável. Ele é o mesmo. O Deus do Velho Testamento é o mesmo do Novo Testamento. Ele afirma que não se arrepende; Ele afirma que Ele não muda. Passam-se os anos, gerações passam e são esquecidas pelo tempo, mas o senhor é o mesmo. Os anos Dele não têm fim. Tudo trabalha em função da glória Dele; todo universo é sustentado por Ele; Ele vive pelos séculos dos séculos. Por que Ele deixou Sua palavra escrita? Para abrir seus olhos, meu amigo, a fim de que você não venha a perecer juntamente com os milhares que peregrinam neste mundo, ignorando as advertências divinas. As Escrituras são produtos da misericórdia divina! Nós não merecemos ter o livro Santo, com tanta liberdade de poder ler e conhecer a verdade, como temos aqui no Brasil. O Grande Deus pode retirar Sua palavra, e abandonar  um povo rebelde para que prossiga caminhando para o juízo, sem nenhuma chance de ser alcançado pela sobreexcelência dessa misericórdia que salva. Prezado amigo, não confie em sua fé, porque a fé que o homem tem, não possui nenhum valor diante de Deus. A verdadeira e genuína fé vem pelo ouvir da palavra. Não fuja da bíblia como se estivesse correndo de um perigo! Fuja do pecado! O pecado parece ser doce, mas o salário dele é eternamente amargo! A palavra de Deus tem bênçãos eternais que ninguém pode avaliar. A palavra de Deus não é uma assombração, para causar terror. Ela, pelo contrário exibe as maravilhas do amor de um Deus que teve coragem de deixar os céus e vir aqui neste mundo para tirar pecadores das mãos de Satanás.
         Considere bem, você gosta de ter amigos leais e sinceros  em quem você pode confiar, não é verdade? Pode confiar nas palavras inspiradas e registradas pelo Deus que não pode mentir. Ou será que você prefere continuar enganado prosseguindo andando no caminho largo sem nada de alicerce firme debaixo de seus pés que lhe garanta segurança aqui e na eternidade? Paulo diz a Timóteo várias vezes: “Fiel é a palavra e digna de inteira aceitação”.  Receba a palavra de Deus com toda confiança sabendo que pode contar com o Espírito da verdade para ser o professor, o único que pode guiar o pobre pecador em toda verdade num mundo mergulhado de densas trevas da mentira e da superstição.

Nenhum comentário: