terça-feira, 23 de dezembro de 2014

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (22)



 Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. “(João 10:28)

ELE DÁ VIDA ÀS OVELHAS (primeira)
Amigo leitor, já passamos pelo verso 27 aonde vimos que a ovelha do Sumo Pastor, ouve a Sua voz e Lhe segue. Eis os sinais de um verdadeiro crente, ele crê e segue a Cristo. Vimos ainda no verso 27 que o bom Pastor conhece as suas ovelhas, e já procurei explicar o que significa “conhecer” conforme a narrativa bíblica.
Agora passamos para o verso 28 onde continuaremos a presenciar as belezas da graça de Deus em Cristo Jesus, naquilo que ele faz graciosamente ao pecador que é salvo. Meu desejo sincero é que o seu coração esteja, com alegria, aberto para essa verdade tão preciosa que o Espírito Santo traz agora ao seu coração. Ponha seus olhos da fé sobre o verso 28.  Examine a autoridade das Escrituras, pois é ela a revelação divina. Vamos conhecer juntos os tesouros do amor de Deus, pois vemos que a graça gloriosa mostra que o salvo é espiritualmente um milionário! Estou certo que não chegou ao entendimento de muitos o que Deus tem preparado para os que são salvos.
No verso 27 Ele afirma que as conhece. Agora vemos no verso 28 os benefícios que essas ovelhas recebem em decorrência do amor do Pastor por elas. Vemos três benefícios maravilhosos da graça divina. Hoje mostrarei apenas o primeiro. Ele afirma que suas ovelhas recebem vida eterna: “Eu lhes dou a vida eterna”. Isso é absolutamente imprescindível no tocante a ligação das ovelhas com seu Pastor. Elas precisam de vida. Deus não é Deus de defuntos, mas sim de vivos.
Amigo leitor, peço que você ponha seus ouvidos da fé para este ensino. O Deus vivo é Deus dos vivos e não dos mortos. É lógico e claro que o pecador precisa obter vida. Antes de ser salvo, para Deus o homem se encontra em situação de morto (Efésios 2:1). Ele pode viver neste mundo por anos e anos, mas para Deus não passa de um morto, encontra-se desligado da fonte de vida. Não pense que aquele que é crente é melhor do que os outros; absolutamente não! O pecado prostrou todos os homens na mesma situação de mortos espirituais. Ninguém nasce crente, pode ser até filho de crente, mas é um perdido em seus pecados. Em Efésios 2:1 o Espírito Santo diz aos crentes: “Ele vos deu a vida estando vós mortos”.
O verdadeiro crente não tem lugar nenhum para se envaidecer e se colocar em posição de superioridade. Pelo contrário, quando a pessoa é verdadeiramente salva, transparece no seu modo de viver uma profunda atitude de gratidão a Deus pela riqueza de sua graça em bondade para com ele (Efésios 2:4). O salvo está firmado na misericórdia e não em sua justiça própria. Paulo diz em Gálatas 6, que ele se gloriava somente na cruz de Cristo. Deus nada vê de bom no ser humano, mesmo que o homem esteja trajado de lindas e suntuosas vestes de boas obras. O pecado trouxe o trágico salário – a morte. Somente quem tem o Filho de Deus é quem tem a verdadeira vida.

Nenhum comentário: