quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A CHAMADA EFICAZ (28)



 “porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.” Lucas 19 verso10

GRAÇA IRESISTIVEL E SEU MINISTÉRIO


 Você e eu não podemos nem um pouco, avaliar a grandeza e a glória daquele que se fez carne por amor do Seu povo. Ele tornou-se Filho do Homem, não porque tenha nascido como nós, de Adão. Nós viemos de Adão e somos culpados como Adão e sofremos o resultado da nossa queda no pecado, e a morte está aí para todos, provando a igualdade de nossa culpa, e de nossa rebelião contra Deus. Quando o Senhor se intitula de Filho do Homem, é para dizer que Ele assumiu a nossa humanidade, a fim de ir até a rude cruz e pagar ali o preço tão terrível dos pecados do Seu povo. Como Filho do Homem, todo pecador arrependido pode entender Seu amor; pode achar aceitação em Seus olhos carregados de compaixão.

Mas, tem outra lição a respeito de Jesus como Filho do Homem. Ele também é o escolhido por Deus Pai, para ser o Juiz. Milhares de homens e mulheres têm agora seus ouvidos tapados e não ouvem o chamar Dele para receberem vida; seus pés estão paralisados e recusam assim prestar-lhe obediência; seus olhos estão cegados pelo fulgor do encantado príncipe das trevas; líderes neste mundo recusam ajoelhar e beijar os pés do Rei da Glória. Eles verão aquele dia, dia já marcado na agenda de Deus, quando o Senhor irá vestir-se de Sua Toga de Juiz do Universo e todos os que agora vivem no pecado prestando serviço voluntário ao deus deste mundo, chegarão perante a Face do Filho do Homem, varão que eles rejeitaram e ouvirão de seus lábios a Grande ordem: “Amarrai-os e lançai-os nas trevas exteriores...” 

 Continuando na explicação do verso 10, veremos agora o ofício desse grande Salvador, porque no verso lido Ele mesmo apresenta seu ministério: “Ele veio buscar e salvar.” É realmente precioso conhecer o trabalho de nosso Salvador, e devemos dar louvores ao nosso Deus, pois ao apresentar seu glorioso trabalho, mostra-nos também que Ele em nada é comparável com o falso cristo forjado por Satanás para ser a atração deste mundo nos últimos dias. Tem o cristo deste mundo, cujo trabalho consiste em preparar os filhos da desobediência para servirem ainda melhor o príncipe deste mundo, em sua investida de fazer deste planeta o palco adequado para a apresentação de seu paraíso ilusório e também do seu anticristo. Eis que o espírito desse falso cristo está aí neste mundo e já podemos ver como ele está sendo difundido no palco religioso em nossos dias. Está a disposição de todos aqueles que realmente querem um mundo melhor, adequado para todos sentirem o prazer transitório que o pecado oferece. Esse falso cristo tira momentaneamente os dissabores da maldição que paira neste mundo. Ele está aí para oferecer a todos os que estão a procura de uma vida materialmente melhor, sem problemas de enfermidades e falta financeira.

Mas, o Senhor da glória, apresentado nas Escrituras, mostra Sua perene missão: Ele veio buscar e salvar. Isso é realmente maravilhoso! Ele não veio a este mundo com o propósito de melhorar este mundo, nem tampouco melhorar os homens aqui e torná-los mais solidários. Ele veio buscar e salvar o perdido. O Pai em seu decreto eterno deu um povo para seu Filho. Ele  ofereceu-se para vir aqui, neste palco de trevas, para arrancar essas almas das mãos do inimigo. Esse povo não poderia ser conquistado, a não ser que alguém derramasse o sangue, para assim pagar o preço e  remir esses pecadores. Ele deixou a glória que sempre teve com o Pai e assim desceu até aqui na terra para conquistar esse povo para Si.


Nenhum comentário: