sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE EM DEUS (14a)



"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.
 Aos queridos leitores, desejo que este estudo entre e alcance o mais íntimo de seus corações, a fim de que possam conhecer a verdade salvadora e produzam assim fruto para a glória de Deus. Tenho gastado tempo em passar de uma parte para outra, isto é, da primeira parte onde o Senhor diz: "Todo aquele que o Pai me dá", para a outra parte, onde o Senhor traz o maravilhoso ensino da segurança daqueles que foram levados a Ele por obra atuante do Consolador, o Espírito Santo e do evangelho.
Vê meu amigo, que segurança! Que refúgio eterno! Que habitação segura! Que descanso para a alma! O filho do Deus vivo garante uma verdadeira, genuína, eterna e perfeita salvação para o pecador. Será que teus olhos espirituais estão abertos para esta tão maravilhosa verdade da salvação que a graça oferece? Toda essa riqueza eterna conquistada na cruz pelo filho, pode ser totalmente tua, gratuitamente, se tu abrires o teu coração para que o autor da vida entre ali. Que segurança o salvo encontra em Jesus! As promessas são tão verdadeiras que elas constituem a rocha de alicerce de uma casa espiritual que jamais pode ruir.
Meu amigo é verdade que o juízo é certo para aquele que permanece em seus pecados;  é impossível escapar daquele que não leva em conta os tempos da ignorância. Já foi definida a situação daqueles que não refugiaram no sangue remidor para a sua redenção. Estão condenados. Por outro lado, está definida a situação daquele que é levado pelo Espírito Santo aos pés do grande Redentor e Senhor: Jamais será lançado fora. É certo que o pecador que ainda não foi a Cristo vai seguramente para o castigo eterno; e é certo que o pecador que foi a Cristo vai para o gozo eterno. O juízo é certo? A segurança é muito mais.
Meu amigo, vê que grande provisão do amor de Deus! É verdade que há na terra ira e maldição para aqueles que permanecem em sua atitude de rebeldia e endurecimento contra o Espírito Santo. Mas, para aquele que foi abraçado pela misericórdia do Alto, não há mais medo, porque agora pertence ao grupo dos remidos. O Deus que está tomado de compaixão, não querendo que o pecador se perca, mas que chegue ao arrependimento. Ele aponta o caminho aos pecadores. Vê meu amigo, que o juízo divino te aguarda; o juízo é como um abismo profundo, e o Espírito Santo foi dado para vir e convencer o homem do pecado, da justiça e do que mais? E do juízo.
Não penses que há meios de enganar a Deus. O coração incrédulo arma um projeto aqui, cava um meio ali; põe uma roupa tentando se disfarçar; e cria uma situação diferente tentando ver se Deus aceita. Ah! Meu amigo, não passes por cima da verdade revelada nas Escrituras. O que está escrito a teu respeito, está selado para sempre, e passarão o céu e a terra, mas aquilo que o Espírito de Deus inspirou homens santos a escrever, jamais passará. O coração incrédulo não se atinará para aquilo que está escrito.
Olha, meu amigo, tu que ainda não recebeste a vida que há em Cristo, o que aguarda o teu futuro? O homem nada pode fazer por ti; é somente negra escuridão que te aguarda. Mas a minha mensagem nesta noite pode ser um meio que o Espírito Santo pode usar para abrir teus olhos e te convencer de teu triste destino, e induzir a crer em Jesus para a tua segurança. Tu podes perceber que não tenho mudado a minha mensagem, e nem tenho procurado usar palavras de lisonjas. Quero pregar a verdade bíblica com toda autoridade, pois para isso Deus me incumbiu dessa santa tarefa. Qual é a sinceridade de teu coração?

Nenhum comentário: