sábado, 27 de dezembro de 2014

AS BATALHAS DE CRISTO NO MEIO DOS SEUS INIMIGOS (14 de 29)



O Senhor enviará de Sião o cetro do Seu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos” (Salmo 110:1)
CRISTO E SUA GRANDE CONQUISTA: “...domina entre teus inimigos”
         Caro leitor tenho mostrado que o domínio de Cristo no meio de aterrorizantes inimigos  haveria de manifestar de 5 maneiras: A primeira que vemos foi que Ele desarmaria os inimigos de tudo aquilo que representasse poder. Ele fez isso destruindo todo armamento das trevas e tornando-as completamente inúteis. De tal maneira isso ocorreu que não há qualquer possibilidade de que o reino do pecado, do diabo, do mundo, da morte e do inferno tenha qualquer chance de prevalecer, a não ser fazendo com que todo ajuntamento inimigo caia na própria cova que tem aberto.
         Em segundo lugar vimos que em Seu domínio no território inimigo, o Senhor está utilizando os próprios adversários para os objetivos eternos. Homens e anjos malignos fazem parte do programa da graça e são instrumentos do Senhor em exaltar a graça e o Nome bendito no universo. Tudo aquilo que parece ser tão assustador e devastador contra o bem, simplesmente trabalha para que os eleitos sejam alcançados e feitos segundo os planos eternos da graça. Tendo essas verdades em mente vamos prosseguir.
         3.      Conquistando Seu povo no território inimigo. Os pecadores por quem Cristo morreu estão espalhados pelo mundo; estão em lugares perigosos; estão aprisionados em regiões impenetráveis. Mas o Senhor penetra em qualquer lugar, no objetivo de chamar aqueles por quem Ele se entregou na cruz. Não há porta fechada, nem prisões, nem tribos obscuras, nem forças da morte e do diabo que possam estorvar os intentos do Senhor de salvar o povo eleito. A força da graça é poderosa luz que vence as trevas. O poder da Palavra invade qualquer ambiente hostil, a fim de atrair pecadores. A história humana prova que os inimigos que se ergueram contra Deus foram todos derrotados e que aqueles que foram chamados das trevas realmente foram até Cristo para serem salvos eternamente.
         Caro leitor, enquanto satanás trabalha neste mundo, ele e todo seu ajuntamento maligno não sabem que estão simplesmente preparando o palco para a exibição da graça. Onde abundou o pecado, superabundou a graça. Sempre esta mostra ser infinitamente mais poderosa do que aquele. Notemos como Deus permitiu que a maldade das trevas avançasse em toda sua fúria contra o reino do céu ali na cruz. Veja como todo espetáculo do mal volvesse contra o Filho de Deus. Parecia que até mesmo os dedos do Senhor foram amordaçados, a fim de que nada mais funcionasse. Mas eis que de repente a graça brilhou com incrível força em salvar um homem que até pouco tempo estava unido com todos para zombar e dizer afrontas contra o Senhor Jesus (Lucas 23).
         Meu caro amigo, medite nisso com todo fervor do coração. Quando vemos o mundo se reunindo em pleno ajuntamento de toda forma de mentiras, precisamos saber que esse congresso do mal, essa associação das trevas, nada mais faz, senão trabalhar para os projetos feitos no conselho de Deus na eternidade. A ira dos homens e o gênio do mal nada podem fazer contra Aquele que reina e que na cruz deu o golpe fatal, para de uma vez por todas destruir esse império do mal.
         Quando vemos a comitiva inimiga se aproximando com toda astúcia ecumênica, eles não sabem que estão em perigo, pois se ajuntaram contra Deus e contra o Filho de Deus. Eles ainda não contemplaram os perigos; ainda acreditam que são vitoriosos; ainda creem que podem derrotar o Todo-Poderoso. Não sabem que agora mesmo inimigos estão sendo individualmente postos debaixo dos pés do Filho de Deus. Não sabem que agora estão trabalhando e rompendo as barreiras para o acesso da graça. Eles não sabem que são hábeis trabalhadores e que fornecem o cenário certo para os espetáculos da graça. Eles não sabem que aquilo que a graça conquistou há de ser tirado do mundo para Deus.
         Caro leitor, seu viver tem sido de um inimigo de Deus? Saiba que você prova isso pelos seus pensamentos e atos. Humilhe agora e caia perante um Deus cuja força agora é de mostrar Sua paz, perdão e salvação!  

Nenhum comentário: