quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (23)



 Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. “ (João 10:28)

ELE DÁ VIDA ÀS OVELHAS (segunda)
Amigo leitor, o pecador que recebeu essa gloriosa salvação há de render graças. Até os anjos estão impressionados com essa magnificente riqueza da Graça de Deus. Ele visitou o aflito; Ele libertou o encarcerado; Ele deu vista aos cegos.
Amigo leitor, espero que você entenda realmente o que significa essa solene declaração desse bendito mestre quando Ele afirma que dá vida eterna às suas ovelhas. Se deu vida é porque não tinha. Lógico! Será que você ainda cria argumentos em seu coração contra a verdade? O pecador sem Cristo está completamente destituído na verdadeira vida. Esse era o quadro de minha vida até que fui achado pelo Autor da vida, somente o Ele pode doar a vida aos mortos, ninguém mais.
Está você ainda em seus pecados? Está você ainda andando nas trevas da incerteza sem saber para onde vai? Está você ainda sem salvação, sem obter o perdão de seus pecados? Então, como é que Deus vivo, vê você, meu amigo? Como morto precisa de vida e essa vida está no filho do Deus vivo. “Quem tem o filho tem a vida, mas quem não tem o filho não tem vida (1João 5:12). Sem a vida que há em Cristo, toda inclinação de sua vontade, pensamentos, sentimentos está direcionada para aquilo que a carne quer; seu amor e prazer serão para aquilo que o pecado lhe direciona e é impossível soltar-se das mãos do pecado; a iniqüidade é um laço no seu viver (provérbios 5:22). Sem a vida que há em Cristo o homem não tem a natureza de Deus, natureza que é implantada no homem pelo novo nascimento, recebendo assim a vida do Filho de Deus.
Meu amigo, em sinceridade do coração, sendo bem transparente na alma diante da palavra de Deus, é você alguém que já recebeu a vida que há em Cristo? Houve aquele dia em que marcou o seu novo nascimento? Houve um dia em que você foi transportado da morte para a vida? (João 5:24). É algo sério! Não se pode brincar com o seu destino! Se você não tem a vida que somente há em Cristo, não passa de ser um réu condenado, e nada pode mudar a sua situação com os meios carnais e mundanos. Quero lhe afirmar que nada, nem mesmo a religião que mais lhe agrada pode conceder-lhe qualquer esperança de salvação. Se não houver novo nascimento então é ainda uma velha criatura separada do Deus vivo, porquanto somente o que está em Cristo é nova criatura (2 Coríntios 5:17)
Ele promete dar vida eterna ao que ouve a Sua palavra e Nele crê. Creia hoje na suficiência da obra expiatória feita na cruz; o grande Deus cobre completamente as suas culpas, mesmo que seus pecados sejam incontáveis. O bom Pastor convida arrependidos! Será que há uma ovelha que agora, no íntimo sabe que Ele está falando ao coração com grande ternura! Pode ser que você, esteja passando por sérias dificuldade em sua vida, e esse é um meio que Deus permite para lhe atrair ao pé do Calvário a fim de que você repouse na suficiência de Cristo.

Nenhum comentário: