sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A CHAMADA EFICAZ (29a)



“porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.” Lucas 19 verso10

GRAÇA IRESISTIVEL E SEU MINISTÉRIO


    Ele afirma no texto, que veio fazer duas coisas: “Buscar e salvar”. Ele não só veio buscar, veio também salvar. Ele não só veio salvar, veio também buscar. Ele veio buscar essas almas porque elas pertencem a Ele. Ele veio buscá-las porque o lugar dessas almas não é neste mundo. Ele vai encher os céus com milhares e milhares de pecadores dos quatro cantos da terra. Essas almas remidas e compradas com o precioso sangue do Cordeiro encherão a Nova Jerusalém, a cidade celestial. Ele veio buscar essas almas, porque elas ao nascerem de novo, recebendo nova natureza, não terão prazer de ficar aqui neste mundo. Deus vai derramar sua Ira sobre este Reino de trevas e mentiras, portanto, jamais, vai permitir que os objetos de seu amor eterno fiquem aqui para receberem qualquer punição.
Cristo afirma também que veio salvá-las. A salvação desses pecadores indica que eles estão em perigo. Eles estão em perigo no pecado, porquanto o pecado colocou-os numa triste e deprimente situação, eles ficaram mortos em relação a Deus, e em relação ao mundo e ao diabo eles  tornaram –se escravos. Eles estão na condição de filhos da Ira prestes a serem jogados na condenação, em pé de igualdade como os outros. Eles estão à mercê de ferozes e poderosos inimigos que lhes espreitam para lhes jogar no castigo eterno. A morte jogou o laço e amarrou-lhe e agora está pronta a dar o bote fatal; o inferno clama pedindo que essas almas sejam jogadas lá. Mas, Jesus veio salvá-las, e para isso Ele cumpriu todas as exigências necessárias para pagar o preço dessa salvação. Ele mesmo é o perfeito Sumo Sacerdote e ali na cruz ofereceu Seu próprio sangue. Por isso, Ele pode agora salvar perfeitamente todo pecador que se achega a Ele pedindo a salvação de sua alma. Ele ainda  está buscando e salvando pecadores.
Em todos os lugares deste planeta, o evangelho bendito está sendo proclamado, e essas almas estão sendo atraídas pela Irresistível Graça. Agora mesmo, por meio deste livreto estou procurando tornar conhecida a história desse Grande e Suficiente Salvador. Estou plenamente certo, que Ele é capaz de chamar pecadores agora mesmo para serem salvos, porque o poder não está na decisão dos pecadores, mas sim na decisão do Grande Salvador. Ele conhece Suas ovelhas, e sabe onde cada uma delas se encontra. Dou glórias ao meu Deus, porque o poder está Nele mesmo, de chamar esses pecadores. E enquanto você lê essa mensagem, pode ser o momento em que o Grande conquistador esteja lhe chamando à salvação.





Nenhum comentário: