quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (24)



 Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. “ (João 10:28)

ELE DÁ VIDA ÀS OVELHAS (terceira)
Estamos vendo nesse verso as manifestações da suprema grandeza da graça de Deus dando vida aos mortos. É tão claro isso no início do verso 28, quando o Senhor diz a respeito de suas ovelhas: “Eu lhes dou a vida eterna”. A vida eterna, a vida verdadeira, a vida celestial, ela é implantada no pecador quando ele ouve a Palavra de Deus e de coração sincero, humilde e quebrantado, confia na provisão divina feita na cruz para a sua salvação. Ninguém pode ir ao céu sem primeiramente obter vida. Ninguém pode estar na família de Deus sem antes obter a vida de Deus. Ninguém pode falar com Deus em oração sem estar ligado a Ele através da vida que há em Cristo. Ninguém pode adorar a Deus e louvá-Lo sem que primeiro tenha a vida que há no Seu Filho.
O homem por natureza é morto, separado de Deus. Esta vida que o homem tem por nascimento físico é chamada de vida natural (1Coríntios 2:14), e nessa condição o pobre pecador nada pode fazer pela sua segurança eterna. É dito em Efésios 2:12, que o homem está vivendo neste mundo sem esperança e sem Deus; está alheio, separado, na dureza do coração entregue às suas paixões. Que quadro desolador do homem no pecado! Vive agradando a carne e os pensamentos, sem rumo e sem saber do triste destino que lhe aguarda. Somente quando encontra a salvação gloriosa que há no Filho é que ele passa a ter a vida de Deus. Tenho procurado repetir tantas doutrinas em minhas mensagens, para que tal verdade encontre a porta aberta de um coração trabalhado pelo Espírito Santo.
Amigo leitor, não venho oferecer-lhe recursos materiais; promessas de cura, de restabelecer o seu lar, o seu emprego, ou o namoro, ou riquezas. Não é esse o propósito de Deus para o homem. Sem ter a vida que há no Filho, o que você fará com todos os seus bens? Em Provérbios 11:4, o Espírito Santo diz: “As riquezas de nada aproveitam no dia da ira, mas a justiça livra da morte”. Os falsos profetas vão induzir você com ilusões, com atrações para agradar seus prazeres temporais; vão manter você entretido, para que você não preste atenção à verdade bíblica.
Veja como é grande a misericórdia desse Deus! Mesmo com toda confusão ao seu redor, ele estende até os seus ouvidos a mensagem pura e cristalina do evangelho. Você nasceu um dia, mas esse primeiro nascimento lhe introduziu a este mundo como um triste condenado, para que pudesse experimentar o que é servir ao pecado, e ao final de tudo, qual será o seu fim? Que triste recompensa! Depois de viver anos e anos neste mundo, saber que o salário que você recebeu é a morte! E trabalhar para que? É lutar para que? Para ver que todo seu esforço, toda sua luta foi em vão e que não vai levar absolutamente nada! Satanás não quer que você saiba disso; a natureza enganosa do pecado milita dentro de você para que você continue levando a sua vida sem perceber os perigos que lhe rondam. Até onde você quer ir? Você pensa que as coisas vão mudar naturalmente?
Só há um meio de escapar, pelo arrependimento sincero e de coração por sua fé no grande Senhor e Salvador. Assim é certo que seus pecados são cancelados e que você é aceito por Deus.

Nenhum comentário: