quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O QUE ACONTECE QUANDO DEUS PERSEGUE SEUS INIMIGOS (13)



 Mas com inundação transbordante, acabará de uma vez com o lugar desta cidade; com trevas perseguirá o Senhor os Seus inimigos” (Naum 1:8).
         Caro leitor, na meditação de ontem pude mostrar que o Senhor persegue Seus inimigos com as trevas e nas trevas eles são assolados pela dúvida. Nas trevas homens e mulheres conhecem o portão de entrada neste mundo – o nascimento - e o portão de saída – a morte física. Nada mais. Observemos que o mundo trabalha para manter as almas entretidas, ocupadas, a fim de que jamais venham a pensar em coisas eternas, então, a paz do mundo e a paz do pecado fazem com que homens e mulheres pensem num Deus, como pai de todos, que há de receber todos; que o caminho é um só e leva a uma só direção – para Deus.
        Mas é nas trevas que as dúvidas são transformadas em medo e terrores. Os frágeis alicerces deste mundo não suportam os terrores de Deus; os homens são abalados quando Deus em Sua ira mexe com aquilo que parece ser segurança para os ímpios. Para a população de Jericó a muralha que circundava a cidade era indestrutível e para eles o exército de Israel era incapaz de invadir e destruir a cidade. Mas, aqueles ímpios ignoravam que estava lutando contra Deus; olhavam para exército humano e esqueciam que os terrores vinham do céu, de um Deus que opera segundo Sua Palavra (Josué 6).
        Caro leitor, os inimigos do Senhor andam confiantes em plenas trevas. Nada sabem que o pouco de luz que eles têm é apagado repentinamente. Eles acreditam que tudo ao derredor é amor e paz; creem que a normalidade das coisas continuarão, porque desconhecem que Deus está usando a criação como instrumentos de Seus santos juízos. Então, tudo se torna pavoroso e aterrorizante quando Deus põe Sua mão e retira a aparente paz que parece nortear o viver do inimigo. São surpreendidos quando a saúde é retirada e o pavor toma conta quando homens e mulheres são surpreendidos com o fato de que a morte se aproxima e lhes saúda com sua sombra macabra.
        Os inimigos do Senhor buscam recursos religiosos porque querem manter a vida normal; querem as bênçãos porque não querem sofrimentos aqui, por isso pedem que qualquer maldição possa desaparecer e que o viver deles aqui possa melhorar ainda mais. Na história de Faraó, o que Deus fez foi mexer e desmanchar aquilo que mantinha o monarca no seu trono de orgulho e administrando as maldades do seu coração, por isso, diante dos terrores advindos do dedo de Deus, Faraó mostrava o que realmente era, apenas um verme, trapo diante da poderosa mão de juízo do Todo Poderoso.
        Os inimigos do Senhor ignoram as verdades eternas; desconhecem realidades aterrorizantes que pairam sobre suas cabeças e que ardem debaixo de seus pés. De repente são tomados de terror diante de situações que surgem, colocando-os em lugares escorregadios (Salmo 73:18). Deus sabe como apagar as poucas luzes que brilham ao derredor dos inimigos. Basta Deus mexer com Sua criação. Todos esperam que venham chuvas e como elas são bem-vindas! Mas quando chegam como instrumentos da ira de Deus a chuva é motivo de terror, de pânico, destruição e mortes. Nas mãos de Deus as chuvas vêm para destruir todo ambiente confortável que mantêm os ímpios ocupados e entretidos em seus pecados.
        O Senhor persegue Seus inimigos com as trevas do medo. O sol também pode ser instrumento que traz terror para os inimigos do Senhor. O rei Acabe foi retirado da sua confortável poltrona, de onde administrava o povo com suas maldades, mas assim que Elias chegou e anunciou que por três anos e meio não cairia chuva sobre a terra, foi suficiente para sacudir o orgulhoso e covarde rei. Não demorou em que logo sentisse na pele o quanto a vida de todos está na mão do Senhor. Assim as aflições chegaram como torpedos na vida e no reino daquele que foi um dos piores reis de Israel ( 1 Reis 17).
        Meu amigo, se você ainda está na condição de inimigo; não foi salvo e redimido pelo sangue do Cordeiro Santo de Deus, sua situação é a mesma de todos que foram e que agora são inimigos do Senhor. Portanto, humilhe-se perante o Deus da bíblia! Fique espantado diante do fato que Ele está no trono de glória e que nós não passamos de vermes que rastejam por breve tempo neste mundo. Então, diante disso converta-se a Cristo de todo coração agora mesmo!

Nenhum comentário: