sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

DEUS E SUA PALAVRA (5a)



"VEIO AINDA A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO: QUE VÊS TU, JEREMIAS? RESPONDI: VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA. DISSE-ME O SENHOR: VISTE BEM; PORQUE EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR". JEREMIAS 1:11,12.

         Amigo leitor, com muita alegria em meu coração volto a pregar na palavra de Deus a respeito desses dois versos tão maravilhosos de Jeremias cap. primeiro. Meu desejo é que você tenha a mesma alegria de poder ter esse privilégio de ouvir a voz do grande Deus de amor falando: "Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir". Especialmente em nossos dias quando há um sutil e malicioso ataque de satanás contra a autoridade da palavra de Deus, fazendo com milhares não levem a sério o que Deus está falando, e levam a bíblia como se fosse um livro qualquer, fazendo com que a palavra de Deus seja usada apenas como um livro milagreiro, que dá sorte. Homens que nunca foram autorizados por Deus a pregar Sua santa palavra, usam as Escrituras, tirando versos do seu lugar com a finalidade de promover seus negócios lucrativos, e assim prender as almas em torno de seus ideais malignos. A deturpação da palavra de Deus é o passo principal de Satanás no seu ideal em destruir o evangelho, arrancar a verdade, implantar seu reino de mentira total, e assim estabelecer o caos como estamos já presenciando a iniquidade como um verdadeiro câncer corroendo todos os setores da sociedade, trazendo anarquia, e destruindo tudo aquilo que Deus criou em sua perfeição.     Mas o propósito desta mensagem é exatamente exaltar a majestade da palavra de Deus numa sociedade que está apodrecendo no pecado atraindo, puxando o juízo de Deus. Para isso, quero que o amigo veja com seriedade esse verso de Jeremias 1,12, onde o grande Deus afirma: "Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." Estou certo que o Espírito de Deus há de tomar Sua santa palavra e há de glorificar sua verdade escrita e que Ele mesmo inspirou. Digo e afirmo, com todo respaldo bíblico, que se Deus não estiver falando somente e tão somente pela autoridade de Sua palavra, quem está agindo é Satanás, disfarçado de anjo de luz. Quando Deus retira a glória de Sua palavra de um povo, só resta juízo, e o juízo inicia-se quando o próprio Deus endurece os corações dos homens para que eles não ouçam a palavra e passam a dar crédito em qualquer mentira que Satanás levanta.
         Ó que o Senhor venha trazer de volta o poder de Sua bendita palavra,(25) e assim os pecadores conhecerão a glória de um Deus soberano, misericordioso, Justo e Santo. Ele afirma que Ele há de cumprir o que Ele mesmo falou. Hoje, em minha mensagem, quero tratar do terceiro ponto baseando naquilo que Deus falou a respeito da palavra Dele. O que Deus falou, deve servir de gozo, regozijo e vitória para o salvo. Se Ele falou que Ele vela sobre a Sua palavra para a cumprir, isso deve soar como doce mensagem para o coração do redimido. Amigo ouvinte, é você um cidadão do céu?
         É você alguém comprado e lavado pelo sangue do Cordeiro? É você alguém que está plenamente certo convicto de sua segurança eterna? É você alguém cujos ouvidos foram abertos pelo Espírito de Deus para ouvir a doce mensagem da redenção pelo Sangue? É você alguém, cujo nome está escrito no livro da vida do cordeiro, e estará andando pelas ruas da nova Jerusalém? É alguém que não tem em que se gloriar senão na cruz de Cristo? Então, essa afirmação do Senhor Deus em Jeremias tem grande significado para sua vida, porquanto é Deus quem está falando e chamando atenção especialmente do salvo para a sua palavra.
         Se tem alguém que deve levar à sério a palavra de Deus, esse alguém é o crente, pois seus ouvidos já foram abertos para poder ouvir a verdade salvadora. Então, amado irmão, eleito de Deus, será que você tem sido engolfado pelo engano desse presente século? Será que como os crentes da Galácia você está se apartando da verdade salvadora registrada na palavra inspirada? Será que já você amado irmão já tem apartado da pureza e da simplicidade de Cristo para ir atrás, buscar fogo estranho? Será que ainda não percebeu o, quão sutil é a serpente, e que assim como ele enganou Eva, vai lhe levar também ao engano? É um grande e precioso momento em que você poderá ficar firme pela graça e não mais ludibriado pelo engano do próprio coração.

Nenhum comentário: