sábado, 27 de dezembro de 2014

O HORROR DO PECADO (7)




“Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim” (SALMO 51:1-3)
O HORROR DO PECADO MEDIDO NAS PALAVRAS:
         Caro leitor, todo meu labor tem em vista mostrar o que significa o pecado no íntimo e que somente por obra da compaixão de Deus é que pecadores podem ver essa realidade no íntimo. Digo isso porque sei o quanto essas verdades estão longe da compreensão do homem moderno e sofisticado, que atualmente se considera muito religioso e refinado para ser tratado como Deus tratou Davi. Mas a verdade é que o pecado é o mesmo, mesmo que um ovo podre pareça ser bonito, límpido e branquinho por fora; mesmo que o porco seja tratado como se fosse um animal limpo e distinto, sua natureza é a mesma.
         Voltemos ao texto, pois estamos vendo ali que quando os olhos da alma de Davi foram abertos, eis que imediatamente ele descobriu o quanto suas imundícies tinham manchado todo seu ser, sua mente, suas afeições e suas decisões. À luz da santidade de Deus eis que o pecado se revelou exatamente como ele é: imundo, vil, desprezível e digno dos terrores da ira santa e justa de Deus. Digo mais que além de sujar sua mente, também:
         2. Corrompeu suas emoções. Naquele momento eis que Davi se tornou mentalmente um escravo, porque onde a iniquidade se aloja, ali ele garante o lugar e passa a dominar. Davi não podia mais pensar santamente; não podia mais pensar noutra coisa, senão ser puxado pelo mal, a fim de mentalmente manter relações sexuais com outras. Homens e mulheres pensam que quando saem de suas luxúrias estão livres. Quanto engano: “Quanto ao perverso, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido” (Provérbios 5:22). Agora, mentalmente Davi era um prisioneiro do seu próprio deslize; agora ficaria mais difícil e distante de obter um coração puro e santo, a não ser pelos atos miraculosos da graça. Agora os filmes de fantasias sexuais o enredariam e o atrairiam para outras maldades. De agora em diante essas perversidades o levariam a ser ainda mais pervertido em seu viver. Ao ver suas mãos presas e seu coração amarrado nesse cepo do mal, Davi correu para chorar e clamar, pedindo do Senhor Sua compaixão.
         Ó meu amigo, não há esperança fora do sangue de Cristo, a fim de lhe livrar desse poço tão profundo de sujeira e vileza. Conheci um homem que viveu assim até sua morte, não passava de um escravo do sexo, preferindo deixar sua família passar fome e gastar seu dinheiro com mulheres e mulheres. O pecado tem um poder atroz, é capaz de transformar homens e mulheres em desumanos e cruéis, capazes de cometer outros atos vis e pervertidos. Quando os homens têm suas mentes ocupadas por essas maldades, eis que eles vão até mesmo às profundezas à busca de novidades. A Bíblia afirma que Deus mesmo se encarrega de entregar tais elementos às imundícies do seu próprio coração (Romanos 1:24).
         Há esperança para tais pecadores? Claro! Cristo Jesus veio ao mundo para salvar, e não há limites para Sua salvação. Foi o Salvador que veio do céu que sozinho enfrentou essas hostes inimigas e as derrotou, a fim de arrancar pecadores da vileza e da corrupção do pecado. Amigo, corra para Cristo pela fé; pode chegar à Ele com todos os seus pecados, cheio de tanta sujeira, pois pelo Seu sangue Ele perdoa, purifica e há de mudar seu ser, transformando seu coração em um novo coração. Quando um homem se converte de coração, eis que ele passa a andar como homem neste mundo, carregando consigo o triunfo de Cristo na cruz para andar em justiça e santidade até sua chegada no céu.

Nenhum comentário: