segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE EM DEUS (15a)



"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.

                Amigo leitor quero dar um destaque às palavras do verso lido: "de modo nenhum". Cada palavra inspirada está revestida de riquezas gloriosas para o coração daquele que crê. Para o pecador que vai a Ele, sedento, com a plena certeza que Ele é o único Salvador; com a plena certeza de fé; para o pecador que vai a Ele somente; crendo que não há outro mediador; para o pecador que não está olhando para um outro meio, nem para um outro nome, mas tão somente para o Nome que está acima de todo nome, o Nome que o próprio Deus o Pai exaltou, sim, para tal pecador o Senhor Jesus declara: "de modo nenhum o lançarei fora".

Ah! Meu amigo, que grande convicção há na salvação gratuita que há em Cristo! Sim, se tu fores a Ele agora mesmo, neste momento, pela fé, mesmo carregado de culpa; mesmo ciente que não há merecimento no homem, mesmo assim, meu amigo, tu serás aceito, e o Mestre afirma: "de modo nenhum o lançarei fora". Ah, quantos estão afirmando que já foram a Cristo, mas estão debaixo do medo , da dúvida, da maldição da lei! Então não foram a Cristo; não entenderam a sua triunfante obra redentora realizada no calvário. Estão ainda do lado de fora, e não puderam ainda desfrutar das alegrias eternais que o salvo desfruta; não podem cantar que verdadeiramente estão seguros, sem medo do inferno e do lago de fogo; estão nas trevas e não na luz.

Amigo, a tua situação neste momento, qual é? Tu podes seguramente afirmar que já recebeste de Deus o beijo de perdão? O que estas palavras do Senhor representam para ti? Ele afirma que os que vão a Ele, de modo nenhum Ele lançará fora. Ele não está referindo a ir a Ele pedindo cura, ou emprego, ou sucesso financeiro, ou paz no lar. Ele não veio ao mundo para ser pronto-socorro, nem banco, nem político, etc. O propósito de sua vinda ao mundo foi para buscar e salvar o perdido. Essa foi a sua perene missão.        Desde que, aqui entrou seu destino foi a cruz do calvário, porque na eternidade Ele havia se oferecido para se tornar o Cordeiro substitutivo do pecador culpado. Satanás tem procurado criar outro "Jesus". A finalidade dele é manter o pobre pecador acorrentado no pecado, servindo a ele, para ao final de tudo lançá-lo nas trevas eternas - o castigo eterno. 

Que adianta ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma? Não meu amigo, Jesus não é um supermercado onde o homem entra para ver as ofertas. Jesus não é loteria da sorte. Ele é aquele a quem Deus, o Pai, entregou para ser na agonizante cruz, aquele que pagaria a dívida do pecado. É de tua inteira responsabilidade reconhecer a tua assombrosa culpa e pedir que Ele seja o teu Salvador. Entre ti e Deus só há esse Mediador; não tem mais ninguém.

         É afronta ao Deus vivo admitir outro mediador, mesmo que seja Maria, Pedro ou Paulo. Admitir outro meio; é acumular mais culpa diante de Deus; é colocar mais lenha no fogo do juízo; saiba que pelo resplendor de sua presença, brasas de fogo se acendem! Ah! Como o coração de Deus pulsa para achar um coração que crê! O quanto Ele tem para oferecer de graça ao pecador!

E tu meu amigo, não queres agora sair do escuro véu e pela fé invocar o nome do Senhor para seres salvo e seguro para sempre? Por que viver coxeando entre dois pensamentos? Por que seguir as trilhas do engano? Por que preferir seguir as diretrizes de teu coração? Ele é tão enganoso! Por que não confiar na provisão conquistada na cruz para um destino eterno que tu podes ter com Cristo no céu? Por que abraçar cegamente sem examinar à luz da verdade, os erros dos falsos profetas? O caminho largo é tão agradável a carne, não é mesmo? Mas saiba que o trabalho de Satanás é persistente. Ele é o ladrão e salteador; ele não para e será assim até aquele dia quando será atirado no lugar chamado - o lago de fogo.

Nenhum comentário: