quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

A CHAMADA EFICAZ (27)



 “porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.” Lucas 19 verso10

GRAÇA IRESISTIVEL E SEU MINISTÉRIO


 Mas, convido ainda o leitor para ver no verso 10, que Ele se intitula de Filho do Homem. Que amor Glorioso do Senhor! Eis que  Ele se identifica com todas as Suas ovelhas nesse título que Ele dá a Si mesmo. Eis que o Senhor da Glória, o Todo Poderoso, criador do céu e da terra, majestoso e excelso manifesta Sua identificação com as almas pelas quais Ele veio dar sua própria vida para salvá-las. Ele coloca-se no pó para conversar com vermes caídos no pecado; ele mostra Suas mãos humanas para socorrer e livrar os cativos do diabo e assim  conceder-lhes a verdadeira libertação. Ele mostra seus pés humanos e pisa nesse solo amaldiçoado pelo pecado, e  toma o rumo da cruz e assim pela Sua obediência conquista gloriosa salvação para Seu povo.
Na posição de Filho do Homem Ele pode conversar face a face com o pecador, e comunicar-lhe Seu infinito amor, que fê-lo descer do céu e adentrar-se nesse vale de terror e dizer ao perdido que  Ele verdadeiramente o ama com amor eterno, e que com seu sangue pode lhe perdoar e apagar todas as suas culpas e  conceder-lhe o direito de ser também um cidadão do céu. O Filho do Homem pode com olhos humanos fitar diretamente nos olhos do pecador culpado e dizer-lhe que ele é bem-vindo, que foi tirado o juízo, e que o lar eterno está à disposição. Eis aí o Filho Glorioso do Deus Vivo, a segunda pessoa da triunidade, Deus em plena igualdade com o Pai e com o Espírito, cheio de toda Glória, Ele se achega ao pecador dizendo: “Eu sou Filho do Homem.” Estou plenamente certo que Ele se identifica com todo pecador arrependido que  pode ouvir a apresentação desse santo e glorioso evangelho da Graça.

 O Senhor não está chegando com o dedo apontando nossos pecados e nossa culpa que é grande. A terrível lei faz isso muito bem. Ela diz que todo pecador é culpado e condenado ao inferno e Lago de Fogo merecidamente. Mas, o Filho do homem chega com o convite da Graça: “Vinde a mim.” Será que o amigo está podendo compreender tão Grande amor? Será que o Espírito Santo está mostrando a luz da gloriosa salvação de Graça? Pode achegar-se ao Filho do Homem, pois Ele veio ao mundo para salvar perdidos, e Ele se identifica com o perdido. Ele agora está assentado ao lado do Pai, no ofício de Sumo-Sacerdote intercedendo em favor do Seu povo. Ele é o mesmo que entrou na casa de Zaqueu e fez com que Zaqueu encontrasse graça aos seus olhos. Pode estar certo que esse Santo Senhor tornou-se homem por amor dos perdidos.

O livro aos Hebreus mostra essa identificação dele deixando o lar na Glória, para salvar um povo e levar esse povo para ser participante celestial. Ele veio aqui e se fez  carne, em tudo foi Ele semelhante a você e a mim, somente com a exceção que Ele não conheceu o pecado como eu e você conhecemos, porque se Ele fosse manchado pelo pecado jamais poderia ser o Salvador perfeito. Os judeus confiavam em Abraão, mas Ele, Jesus, é infinitamente maior que Abraão. Ele mesmo diz para os judeus que antes de Abraão nascer Ele já existia. Os judeus confiavam em Moisés, mas Jesus é maior do que Moisés, e este grande líder do povo de Israel profetizou a respeito da vinda do Senhor. O próprio Moisés viu o Senhor na Sarça ardente.

    Então, caro amigo, todo meu esforço visa mostrar o caminho claro e inequívoco para o céu. Eis que Aquele que salvou Zaqueu é o mesmo que agora está perto de todo aquele que invocar Seu Nome. Nada mudou, pois a salvação é a mesma para todos os pecadores.




Nenhum comentário: