quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

A SUFICIÊNCIA DA SALVAÇÃO DE DEUS (9)



Quem, ó Deus, é semelhante a ti; que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a Sua Ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia  MIQUEIAS 7:18-20.
UM SALVADOR INIGUALÁVEL: “Quem, ó Deus é semelhante a ti...?
         Caro leitor, que meu Senhor em Sua compaixão venha usar essas palavras, a fim de mostrar aos pecadores que o Deus da Bíblia, o Criador e Senhor foi ofendido e que grande é a culpa que paira sobre os pecadores no mundo inteiro. Ele enviou Seu Filho ao mundo e O autorizou a perdoar os pecados. Pudemos ver que não há outro mediador; que não há outro meio para que o pecador possa encontrar o favor eterno de Deus, a fim de ser aceito e admitido na comunhão eterna com Ele. A Palavra de Deus anuncia a todos os homens que esse Deus de fato perdoa as transgressões e já provou isso enviando Seu cordeiro amado a fim de livrar os homens de seus pecados e da condenação eterna.
         Ó quanto os homens precisam ouvir essas novas! Essa é a notícia que vem do céu aos homens! É o beneplácito de Deus! É o sol da Sua misericórdia enchendo esse mundo da verdadeira luz. Satanás está perplexo, por isso trama meios para envolver o mundo em confusão e trapaça religiosas. Mas a mensagem do evangelho não mudou; Deus não está afirmando em lugar nenhum que os homens estão sem culpa. Ele não amenizou a maldade e as transgressões; não foi anulado o juízo divino que paira sobre a cabeça dos condenados. O evangelho notifica a todos que esse Deus perdoa os pecadores; que Ele recebe os pecadores com graça e que jamais imputará aos homens as suas transgressões, desde que homens e mulheres confiem em Cristo Jesus em santa confissão de fé.
         Caro leitor, nós estamos tão acostumados a lidar com os homens, desconfiamos de tudo e de todos neste mundo e sinceramente desconfiamos de nossos próprios corações. Por essa razão sempre tendemos a lidar com a mensagem santa da mesma maneira que lidamos com os homens. Precisamos ser erguidos na fé; precisamos sair desse ambiente de medo e de tanta insegurança, a fim de firmar na verdade que nos foi revelada. Eu sei que se não for no trabalho da graça, somos susceptíveis a cair na desgraça de firmar nossos corações em vãs promessas de homens mentirosos e habilitados a enganar. Somos assim, sempre inclinados a dar crédito a toda e qualquer mentira empacotada com promessas religiosas, do que inclinar à simplicidade e veracidade da Palavra de Deus.
         Precisamos saber que a diferença entre o perdão de Deus e o perdão dos homens é infinitamente grande. Estamos lidando com o imutável Senhor, com Aquele que não pode mentir e que tudo preparou por meio do Seu Filho, a fim de que os pecadores possam ter felicidade eterna ao descansar na provisão da cruz. O texto de Miquéias afirma que Ele não somente perdoa, mas que também esquece. Você já parou para meditar nisso? Aqui neste mundo é fácil esquecer erros simples cometidos contra nós, mas quão difícil, ou mesmo impossível apagar do nosso coração pecados feios e grosseiros cometidos. Mas, quando lembramos daquilo que cometemos contra Deus, o fato que Ele esquece é motivo de grande alegria, regozijo e paz para a alma arrependida.
         Precisamos lembrar o que fizemos; precisamos lembrar da nossa ficha criminal tão terrível que desce do céu à terra; precisamos lembrar que nada houve em nós para que Ele fizesse isso; que não éramos amigos, mas inimigos; que nada tínhamos de ligação; que tratávamos a Deus com desprezo e com total disposição de pecar mais ainda. Quer saber mais? Volte para a lei, não ignore a forma como a lei de Deus mostra nossa tão terrível culpa e como nos chama de maldito. Ó que sejamos visitados no íntimo, a fim de ver as terríveis verdades reveladas a nosso respeito, bem no recôndito da alma. Somente assim amigo seremos capazes de entender o que significa quando Deus perdoa e esquece! Portanto, agora é o momento para achegar a Ele de todo coração!

Nenhum comentário: