terça-feira, 30 de dezembro de 2014

USANDO AS PROMESSAS PARA ESTA VIDA (3)




Spurgeon

“A piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser” (1 Timóteo 4:8). (continuação)

         Supor que coisas temporais sejam insignificantes para o nosso Deus amoroso é esquecer que Ele acompanha o voo dos pardais e conta os fios de cabelo do Seu povo. Ademais, tudo é tão pequeno diante Dele que, se Ele não cuidar das coisas pequenas, não cuidará de nada. Quem pode classificar as questões por tamanho ou peso? O momento decisivo da história pode ser um simples minuto. Bem-aventurado o homem para o qual nada é muito pequeno diante de Deus; pois certamente nada é pequena demais para nos trazer tristeza ou nos oferecer perigo. Certa vez um homem de Deus perdeu uma chave: ele orou por isso e a encontrou. E comentou-se o fato como se fosse uma circunstância estranha. De fato, não se tratava de nada anormal: alguns de nós oramos por tudo, com medo de que mesmo as coias ínfimas não sejam santificadas pela palavra de Deus e pela oração. Não é a inclusão, mas a omissão de coisas de pequeno valor que deve constituir um problema à consciência. Somos assegurados de que, quando o Senhor encarregou seus anjos de nos guardarem os pés de tropeçar nas pedras do caminho, Ele pôs cada detalhe de nossas vidas sob os cuidados celestiais, e nós podemos confiar com alegria todas as coisas à Sua guarda.

         Este é um dos milagres permanentes da presente dispensação: em Cristo temos paz contínua em todas as provações, e por meio Dele temos o poder da oração, a fim de obter do Senhor todas as coisas necessárias para esta vida e para uma vida santa. Tem sido o destino deste escritor ter de recorrer ao Senhor, centenas de vezes, para as necessidades temporais, forçado pelo cuidado com órfãos e estudantes. Inúmeras vezes, a oração nos trouxe suprimentos oportunos e livrou de sérias dificuldades. Sei que a fé pode encher o bolso, prover uma refeição, mudar um coração duro, obter um local para construir, curar enfermidades, acalmar insubordinação e parar epidemias. Como o dinheiro nas mãos de uma pessoa mundana, a fé nas mãos de um homem de Deus “resolve qualquer problema”. Todas as coisas, no céu, na terra e abaixo da terra, atendem ao comando da oração. A fé não deve ser imitada por um charlatão, nem simulada por um hipócrita, onde ela é real e se agarra com firmeza a uma promessa divina, fará grandes prodígios. Como eu gostaria que você, leitor, acreditasse tanto em Deus a ponto de levar até Ele todas as preocupações de sua vida! Isto o conduziria para um novo mundo, e proporcionaria provas confirmatórias de que a nossa fé santa é, na verdade, que você iria rir, zombando dos céticos. Uma fé em Deus como de uma criança torna os corações sinceros, munidos de uma prudência prática, que eu gosto de chamar bom-senso santificado. O cristão de mente simples, embora às vezes ridicularizado como idiota, tem uma sabedoria em si que procede do alto e com eficácia frustra a astúcia do ímpio. Nada confunde mais um inimigo malicioso do que a defesa simples e direta de um crente de verdade.






































Nenhum comentário: