segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O QUE ACONTECE QUANDO DEUS PERSEGUE SEUS INIMIGOS (11)



Mas com inundação transbordante, acabará de uma vez com o lugar desta cidade; com trevas perseguirá o Senhor os Seus inimigos” (Naum 1:8).
         Prezado amigo quero prosseguir comentando essa incrível declaração inspirada: “...com trevas perseguirá o Senhor os Seus inimigos”, porque é uma verdade que precisa ser publicada, especialmente nestes dias tão carregados de mentiras e voltados para mensagens humanísticas.
         Não devemos esquecer que o Senhor aprisionou milhões de homens e mulheres nas trevas, porque o mundo onde estão é chamado de “império das trevas” (Colossenses 1:13). Não há prisão mais terrível do que as trevas vindas de Deus, mas também não há lugar mais aconchegante para os corações enganosos e enganados no pecado do que essa prisão onde agora estão.
         Creio que posso expandir um pouco mais esse assunto. Digo e afirmo que aprisionados nas trevas os inimigos de Deus estão na ilusão de que a morte é o sossego. O prazer enganoso do pecado faz com que a presença da morte seja desejada e almejada. Nas trevas os inimigos de Deus descansam na mentira de que após a morte o sossego continuará. Nas trevas homens e mulheres são visitados pela visitação “pacífica” da morte; ela chega como se fosse um “pastor” (Salmo 49:14); ela aos poucos vai imobilizando suas mãos, pés, boca, olhos, etc. a fim de tomá-los definitivamente para si e atirá-los à boca do inferno que está escancarada.
         A morte poderosamente ilude ricos e pobres, cultos e ignorantes, grandes e simples, etc. A morte opera nas trevas de forma silenciosa e os inimigos não percebem que ela chega com fúria como uma leoa faminta, ou como traça destruindo gradativamente. Ela mostra um cenário de um lugar de descanso, e não permite que os inimigos do Senhor vejam os horrores que se aproximam. Nas trevas homens e mulheres são mantidos na ignorância acerca da eternidade. As aulas que tiveram foram acerca desta vida aqui; tiveram professores que lhes ensinaram mentiras; que lisonjearam seus corações; foram agradados em tudo naquilo que queriam ouvir e receber; pensaram que mesmo após a morte receberiam mais e mais dádivas devido às suas capacidades e bons atos de justiça que aqui praticaram.
         Muitos são aqueles que nem sequer curtem os prazeres terrenos, porque passam imediatamente para a eternidade; apagam para esta vida como relâmpago e como faíscas acendem, mas sua existência passa a ser cinza. Caro leitor é esse o cenário deste mundo. O passado mostra o que mesmo? Um paraíso de glória? Não! O que restou de todos os grandes feitos? O que aconteceu com grandes e pequenos? Para onde foram impérios, tronos e reinos? Olhemos para traz e vejamos como a morte ceifou e silenciou toda pompa, luxo e vanglória. Para que as nações trabalharam e trabalham tanto?:”... e trabalharão os povos em vão, e as nações se cansarão só para o fogo “(Jeremias 51:58).
         Caro leitor, não esqueça que o Senhor persegue Seus inimigos com trevas e nas trevas e não há um lugar onde melhor para manter corações aliciados, enganados e sentindo prazer e bem-estar. Quão enganoso é o coração! Não sabem que estão sendo conduzidos em plena paz para os terrores eternos! Nas trevas não percebem que poderosos inimigos mimam suas almas, acariciam o ego e dão-lhes falso conforto. Nas trevas não percebem que estão sendo engordados para o dia da matança, como acontece com animais.
         O que fazer? Venho acordar as almas com o som poderoso desse evangelho. Venho anunciar que Cristo é o Salvador e que Ele mesmo deixou o céu e veio à terra, a fim de arrancar pecadores das trevas. Venho afirmar que somente Ele pode salvar perdidos; somente Ele é capaz de quebrar as prisões do pecado, destruir o poder da morte e eliminar a expectativa do inferno! Então, aproveite amigo, enquanto na face da terra desenrola-se essa atividade de compaixão de Deus em chamar homens e mulheres para uma tão grande e gloriosa salvação!

Nenhum comentário: