quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

AS BATALHAS DE CRISTO NO MEIO DOS SEUS INIMIGOS (11 de 29)



O Senhor enviará de Sião o cetro do Seu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos” (Salmo 110:1)
         CRISTO, AUTORIDADE SUPREMA:   “O Senhor enviará de Sião...”
         Amado leitor, na meditação anterior finalizei-a mostrando que em tudo nosso Senhor mostrou Sua autoridade no meio dos homens. Em nada foi Ele intimidado, não obstante Sua humilhação. Notamos em João o quanto Ele mostrou ser o Filho de Deus. Vezes após vezes o Senhor afirmou ser Ele o grande EU SOU, repetindo aquilo que comunicou no Velho Testamento, a fim de que os judeus soubessem que era Ele o próprio Jeová que se manifestou como Homem, no meio dos homens. Em tudo nosso Senhor mostrou que veio para realizar Seu ofício, conforme foi planejado na eternidade, a fim de ser Ele a salvação prometida.
         Então, a autoridade de nosso Senhor no meio de Seus inimigos foi perfeita e indiscutível, pois em nada nosso Senhor recuou no meio de tanta provação e perversidade dos homens. Se enquanto aqui esteve silenciou homens e demônios, muito mais agora que está assentado ao lado do Pai. Sua descida aqui foi para tornar-Se a Rocha dos séculos; veio para estabelecer-Se neste mundo como a tão grande Salvação. Desceu sim, mas foi elevado às alturas em glória! Subiu sim como motivo de festa no céu, causando admiração a todos e assim foi recebido como sublime Senhor, para ocupar esse lugar de exaltação ao lado do Pai.
         Caro leitor, pode você entender isso? Cristo é o “Cetro” do poder de Deus! Diante desse tremendo fato, vemos que o Jesus de hoje em nada pode ser comparado com o Senhor da glória. O Jesus moderno, tão bem recebido pelas multidões, está plenamente associado ao mundo e não tem nenhum inimigo. O Jesus moderno tem a simpatia da multidão e está na boca de ímpios e profanos. O Jesus moderno é inimigo do povo de Deus, do povo santo, que leva à serio a Palavra da verdade. O Jesus moderno não passa de um ídolo aceito nos corações idólatras e supersticiosos dos homens que odeiam Deus e a Palavra de salvação.
         Caro leitor, compare agora e veja como o Senhor da glória está cercado de ferozes inimigos. Ele mesmo disse aos Seus discípulos que eles encontrariam aflições neste mundo. Afirmou que o mundo seria um palco de perseguição contra os filhos de Deus; deixou claro aos Seus servos que eles seriam afligidos aqui por causa do Seu Nome. Então, fica bem esclarecido que o verdadeiro Senhor, o “Cetro” de Deus é motivo de ódio, de escárnio e de zombaria por parte deste sistema ímpio e profano. O mundo odeia o fato que Ele está vivo e gostaria de saber onde Ele realmente se encontra, a fim de dar um ponto final em sua existência.
         Então caro leitor, “cetro” significa que o Senhor da glória, aquele que agora está assentado ao lado do Pai, veio da suprema coorte do universo. É Ele mesmo o Deus vivo, cheio de glória, glorioso em Si mesmo. É Ele o Verbo de Deus, o grande EU SOU, o supremo criador do céu e da terra, o mesmo que desde o princípio comunicou com homens como Adão, Enoque, Noé, Abraão, Isaque e outros. É Ele mesmo a manifestação visível do Deus invisível. Por meio Dele tudo veio a existência; é Ele a própria vida e tudo o que tem vida veio dessa Vida – o Filho de Deus. Toda essa perfeita criação tem explicação na perfeição desse Criador. Céus e terra proclamam Sua glória; anjos celebram Sua majestade!
         Caro leitor, grande é o número dos inimigos desse Senhor! Encare as multidões no pecado; veja homens e mulheres dispostos a zombar da face Dele e a caminhar por caminhos tortuosos, simplesmente ignorando o fato que Ele é Deus, Salvador e Juiz. Na terrível ignorância em que vivem, os homens não percebem que diariamente estão sendo postos debaixo dos Seus pés; milhares estão sendo amarrados e atirados no abismo mediante o poder atroz da morte. Essas verdades solenes têm em vista trazer pecadores à humilhação, para que conheçam o quanto Ele é maravilhoso Salvador dos perdidos!

Nenhum comentário: