quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

ACHANDO A VERDADEIRA SALVAÇÃO (15b)



Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)
O PODER ATORMENTADOR DO PECADO
         Mas quão enganoso é o pecado! A verdade permanece que o céu do pecado é mesmo aqui um inferno. Homens e mulheres estão voltados contra as ferroadas dos aguilhões da lei de Deus presa às suas consciências. Os céus e a terra estão apenas sendo testemunhas do que está acontecendo. Homens e mulheres estão cegos sem ver que o mundo onde estão festejando uma felicidade imaginária é um lugar cheio de armadilhas perigosíssimas debaixo de seus pés e que o abismo está à mercê deles sem que eles percebam. A conclusão de um sábio foi que é melhor a casa onde há luto do que a casa onde há banquete.
Amigo leitor, Por que ficar, então, associado ao pecado? Por que buscar prosperidade no pecado? Por que continuar de mãos dadas ao pecado para servi-lo quando tudo, céus e terra, toda criação, está testemunhando a respeito de sua tolice, estultice em viver no pecado? Será que não chegou ao seu entendimento que aqui você é dono exatamente de nada? Por que não correr para Cristo Jesus, o Glorioso Cordeiro de Deus? Porque não buscar por meio Dele socorro e livramento para sua alma?
         Ainda não completei meus argumentos a respeito do pecado. Procurarei mostrar aqui a realidade do mal como exatamente Deus mostra, na expectativa de que a luz da verdade brilhe em glória nos seus corações para buscar o amor da verdade para serem salvos por meio do único e suficiente Salvador, Cristo Jesus. Agora mostrarei o quanto Deus odeia o pecado. Eu sei que a teologia moderna produzida por homens malignos tem tentado mostrar um deus que nada tem a ver com o Deus Santo e verdadeiro. O deus moderno está associado ao mal; o deus moderno conforme apresentam nos dias atuais não passa de ser um deus conforme cria a idolatria inerente ao coração humano, um deus que é feito para servir atendendo aos caprichos das paixões da carne, dos olhos e da soberba da vida.
         Mas nossa tarefa é exaltar fielmente ao Deus da bíblia que nos mandou pregar o que Ele ordenou que pregássemos. Notemos o conceito que o profeta Habacuque tinha a respeito do seu Deus, quando eufórico exclama: "Tu és tão puro de olhos que não podes ver o mal". Esse conceito da santidade de Deus é exibido em toda Escritura e a doutrina mais enfatiza em toda extensão do Livro Santo é a Santidade de Deus.
        















Nenhum comentário: