quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

AS BATALHAS DE CRISTO NO MEIO DOS SEUS INIMIGOS (12 de 29)



O Senhor enviará de Sião o cetro do Seu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos” (Salmo 110:1)
         CRISTO, AUTORIDADE SUPREMA:   “O Senhor enviará de Sião...”
         Caro leitor, milhares hoje estão sintonizados com a mensagem mentirosa dos últimos dias. Toda luta religiosa de satanás tem em vista anular a glória de Cristo e fazer Dele um elemento popular e adaptável aos gostos e opiniões de todos. Mas não esqueçamos que Cristo é o “Cetro” do poder de Deus; é Ele a autoridade suprema de Deus o Pai aqui neste mundo e no universo. Veja bem que no texto acima Deus ordena que esse “Cetro” venha dominar Seus inimigos. Então, a humilhação do Filho de Deus; Sua entrega ao Pai e Sua obra substitutiva na cruz, nada disso desmanchou essa autoridade. Pelo contrário, tudo o que parecia ser derrota tornou-se demonstração clara de vitória eterna de Cristo sobre tudo e sobre todos.
         Caro leitor, Cristo veio suprema coorte do universo; uma Pessoa da triunidade deixou Sua glória e veio aqui a fim de destruir todo reino do pecado e consequentemente do diabo, do mundo, da morte e do inferno. Sua posição gloriosa, assentado ao lado do Pai indica que tudo foi feito perfeitamente; que nada há para ser corrigido; que não há qualquer possibilidade de qualquer vitória vinda de qualquer elemento ou organização inimiga. A posição do Senhor ao lado do Pai anuncia que homens, anjos, etc. estão sob o terror e que tudo agora está subordinado Àquele que foi exaltado pelo Pai e que agora está acima de todo nome no céu e na terra.
         Vamos partir agora para conhecer melhor CRISTO E SUA CONQUISTA: “...domina entre os teus inimigos”. Que ordem incrível! Notemos bem o fato que o Senhor tem milhões e milhares de inimigos, e o mundo inteiro demonstra isso. Cristo é a revelação de Deus; é Ele a glória do Deus invisível, e os homens presenciariam isso em Sua encarnação. Ele não veio apenas para demonstrar Sua salvação aos eleitos, mas veio para mostrar que ninguém pode contra Ele; que não há qualquer poder capaz de estorvar Seus santos e eternos intentos. Notemos bem que o Pai ordenou que Ele entrasse aqui, realizasse com poder soberano, Sua obra de salvação e simplesmente amordaçasse todos os inimigos. Examinemos melhor esse assunto tão profundo e glorioso. Creio que o Filho de Deus foi enviado para ser Senhor. Seu Senhorio seria conhecido por meio dos salvos, com homens e mulheres rendendo aos Seus pés e agora todos eles participando do Seu reino e mostrando ao mundo que este sistema de mentira nada pode contra o reino de amor e verdade.
         Notemos bem que cada salvo é vívida demonstração de que Cristo domina entre os Seus inimigos. Primeiramente, a fé vem Dele (Hebreus 12:2), porque Ele mesmo se tornou o perfeito modelo do Homem perfeito. Em cada crente o Espírito de Deus imprime no peito a fé que faz do crente uma pessoa completamente diferente daquilo que o mundo espera dos homens no pecado. Cada crente genuíno mostra ao mundo que a vitória de Cristo na cruz fez despencar o império das trevas.  Eis agora homens e mulheres triunfantes, vivendo em plena certeza da glória de Deus (Romanos 5:1)! Ora, isso é algo aterrorizante para este mundo e os objetivos cruéis de satanás.
         Mais do que isso, homens e mulheres caminham em direção à glória e jamais poderão ser lançados no abismo, conforme os intentos do pai da mentira. Os santos marcham na peregrinação terrena carregando as insígnias do seu Capitão; eles demonstram justiça, santidade, pureza, submissão; todo sistema de vida dos salvos indica que o reino das trevas foi derrotado. Cada crente está declarando com seu vive que Cristo domina entre os seus inimigos; cada crente está indicando que o mundo está falido, que a morte perdeu a batalha e que o inferno perdeu a esperança de obter tudo e todos os que tanto almejava possuir. Cristo foi exaltado como Senhor (2:36). Ele não é Senhor somente dos crentes. Os inimigos agora sabem que estão ocupando um território que não lhes pertence e que estão completamente limitados em sua esfera de atividades.

Nenhum comentário: