segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (27)



 “Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. “(João 10:28)

ELE DÁ VIDA ÀS OVELHAS (sexta)
O Senhor dá vida eterna às Suas ovelhas. Antes estava dentro da esfera desse mundo passageiro; vivia segundo este curso enganoso; seguia o ritmo transitório deste sistema passageiro. Eis aí a vida daquele que ainda não foi salvo. A sua natureza é uma natureza terrena, transitória, vive mergulhada no oceano daquilo que os olhos veem, e que agrada a carne. O próprio pecado amordaça o pecador para que ele não sinta, não veja e nem passe por seu coração que tudo aqui é passageiro. É como se ele estivesse descendo num barco, carregado por uma impetuosa correnteza, partindo para o abismo.
Tal é a situação daquele que entrou neste mundo. O que ele tem diante de si é um mundo que está sob a maldição do pecado, e ele trabalha para o nada; ajunta para o nada; todas as suas atividades aqui serão para o nada; será tudo vaidade e correr atrás do vento. Oh! Que o Espírito Santo chegue até o seu íntimo para lhe revelar essas coisas, do contrário você jamais as enxergará. No pecado o homem é cego no tocante as coisas eternas, e não há aqui recursos para lhe dar a visão das realidades duradouras. Sem a vida eterna que há no Filho, o homem está cercado, algemado, amarrado, preso neste mundo. Tudo que vê; tudo o que sente; tudo o que anela possuir, nada tem de valor para eternidade. A sua alegria aqui é passageira; é tudo oco; pode ser bonito, mas é só na aparência, está debaixo da maldição do pecado, e derrete-se com o tempo igualmente ao gelo exposto ao calor.
Amigo leitor, não force sentir algo que não é realidade em sua vida! Seja realista! Seja você mesmo! Tire a sua capa religiosa! Tire aquela capa que você usa para cobrir sua real situação de condenado. Permita que a lei de Deus mostre a sua verdadeira condição! Não existe um médico tão honesto quanto a lei de Deus. Ela foi dada para mostrar o pecado no íntimo (Romanos 3:19). Fique ciente que nunca terá a solução real do pecado, de sua culpa diante do grande Deus, enquanto você estiver se vestindo com toga de bonzinho, de religioso, de alguém que está procurando fazer o possível para ser aceito por Deus. O que o homem é por dentro pode ser que as pessoas não veem; é possível que até nem ele mesmo esteja enxergando, embora esteja sendo realmente sincero, mas sinceridade não significa verdade. Porém, o grande perscrutador dos corações está vendo tudo; e saiba que Deus não leva em conta qualquer ignorância. O homem é culpado em não atentar para a Palavra de Deus. O Espírito Santo é aquele que veio esclarecer a verdade ao coração do pecador arrependido.

Mas Deus estende a revelação de Sua Palavra escrita aos corações contritos. É devido às barreiras do orgulho que o homem fica impedido de ver a sua própria situação. Você não tem a vida eterna, a nova vida que o pecador recebe no seu nascimento espiritual, o que será de sua situação para sempre?

Nenhum comentário: