terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE EM DEUS (15b)



"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.
Mas, neste momento, o Bendito Senhor está a convidar-te. A porta da salvação está aberta para que tu entres e sejas salvo do dilúvio da ira de Deus que afoitamente virá contra aqueles que permanecem em seus pecados. Ah, meu amigo, Deus não está olhando se tu és uma pessoa boazinha, religiosa, de bom caráter; uma pessoa direita no proceder. Tu estás fora da arca da salvação, e a tua situação em nada difere de qualquer  pecador. Tu sabes muito bem de tua situação. Tu sabes muito bem que não há inocente diante de Deus, mas só culpado. O homem só pode se tornar inocente quando, pela fé, recebe a Jesus para Ele ser o seu Salvador.
Pode agora mesmo recebê-lo, meu amigo. O Senhor afirma que de modo nenhum Ele te lançará fora. Tu tens a perfeita ajuda do Espírito Santo para seres levado aos pés do Bendito Salvador. Não fiques olhando a situação das multidões que estão entregues em suas terríveis iniquidades. A tua situação é gravíssima, simplesmente porque tu não foste a Cristo para obter dele o perdão e o cancelamento de tuas culpas. O Senhor Jesus declarou: "Se não crerdes que eu Sou, morrereis nos vossos pecados".
         Ah! Tu só poderás entender tal verdade quando houver genuína conversão a Cristo Jesus. Ele é a fonte da água viva que corre transbordante. Quem beber dessa água jamais tornará a ter sede. Tu ainda não foste a Ele para a tua segurança eterna, então, o que vai sempre acontecer, é que tu correrás de um lado para outro procurando algo que satisfaça o teu coração. O mesmo Deus afirma em Isaías que tu não tens paz. Tu não tens descanso agora e não terá jamais na eternidade. Sem a vida que há em Cristo tu viverás assim neste mundo enganador. Quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Está exposta a verdade aos teus olhos espirituais. Eu espero no Senhor que tenha atingido o mais profundo de tua alma. Amigo, é o momento oportuno para a tua salvação. Hoje tu podes dizer com alegria para Deus: "Os meus olhos viram a tua salvação, ó Senhor! "Tu poderás afirmar que estás pronto para morrer. Que fugiu de ti o medo; que a condenação foi tirada e que tu aguardas com prazer o dia quando entrarás na presença gloriosa do Senhor.
         Pode confiar na segura salvação que Cristo oferece, meu amigo. Eu pergunto: É sincero o teu coração? Saiba que Deus vê o coração. Tu queres verdadeiramente da provisão de Deus? Queres ser aceito por Ele? Queres alcançar o céu um dia? Queres escapar agora do juízo certo e iminente que paira sobre ti? Então, pode ir agora a Jesus para recebê-lo como o teu Senhor e Salvador.


                                                  


Nenhum comentário: