quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

GRANDE ENCONTRO DA GRAÇA COM A FÉ (3)




“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43)
APRESENTOU-SE A FORÇA DA PALAVRA: “Respondeu-lhe Jesus”
         Caro leitor acheguemos perto das palavras do Senhor, porque elas brilham a força descomunal da graça quando a fé invoca o Nome Santo: “Jesus, lembra-te de mim...”. Estou tentando mostrar aos meus leitores que ninguém pode contra a ação da Palavra de Deus quando ela vem ordenar a salvação eterna dos pecadores. Salvar perdidos é milagre e aí está o serviço do Senhor no meio dos homens, a fim de mostrar quão glorioso, forte e suficiente é Ele em salvar: “Ao único que opera grandes maravilhas, porque a Sua misericórdia dura para sempre” (Salmo 106:4). É triste ver o quanto os homens subestimam a Palavra de Deus! Eles fazem isso porque na soberba de seus corações recusam humilhar e dar louvores ao Senhor.
         Caro leitor, basta a Palavra de Deus para agir em salvar. Ali ao lado do Senhor estava um ladrão, mas um confesso pecador, uma alma por quem o Senhor veio morrer; ali estava um dos eleitos e apenas ele já significa tudo para o Senhor, pois deixou o céu e veio à terra a fim de buscá-lo. Do lado oposto estava uma alma destinada ao inferno e sua atitude soberba, mesmo perto da morte provou isso. O Senhor o ignorou porque Seus olhos de amor estavam fitos naquele rebelde que agora aflito percebia que o momento era aquele para escapar da condenação merecida. Satanás jamais pode contar com o poder da Palavra, porquanto nada ele pode entender acerca do poderio salvador do Senhor.
         Mas quero aqui mostrar aos meus leitores o quanto são poderosas as palavras da graça saídas da boca de Deus. Não há distância que possa impedir os atos da Palavra. Quando Deus ordena o mundo inteiro é impelido à obediência. Quando Jonas entrou no navio para fugir, eis que o Senhor ordenou e o mar calmo ficou bravio e ameaçador. Bastou uma ordem para que o grande peixe tragasse o profeta e o pequeno verme fosse devorar a aboboreira que fazia sombra para Jonas. Não há nada no universo que não esteja subordinado a ação da Palavra, porquanto o Senhor Jesus está no céu “...sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder...” (Hebreus 1:3). O mundo e até mesmo todos os inimigos, anjos, demônios e homens rebeldes estão fazendo com que tudo funcione segundo a Palavra do Senhor. Tudo está sob esse controle ativo e glorioso, a fim de cooperar para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28).
         Ora, se é assim, se tudo está sob pleno e absoluto controle do Senhor segundo o poder da Sua Palavra, quanto mais a salvação dos Seus eleitos. O que vai interceptar o poder da Palavra? Foi pela Palavra de Deus que as prisões de Filipos foram sacudidas, trazendo assim terror a todos, a fim de que um homem – o carcereiro pudesse ser salvo com toda sua família (Atos 16:31). Nada houve de decisão daquele moço que não fosse da Palavra. Foi pela Palavra que ali, à beira da morte seus olhos foram abertos, que os grilhões do pecado foram arrancados, que sua boca fosse aberta e uma alma pode ecoar seu grito de súplica aos ouvidos do Salvador. Ali estava a forte graça que se apoderou da fraqueza; ali estava o Deus forte perante um miserável pecador para salvá-lo do pecado, do inferno e do mundo.
         Ó meu amigo, o pode impedir sua salvação agora? Nada! Se você é uma alma aflita em busca da salvação, eis que o Senhor está perto de você agora. Se você invocar Seu Nome Ele afirma que lhe salvará imediatamente. Se você estiver enfermo e clamar o socorro de um médico, poderá levar muito tempo para que ele chegue e lhe socorra. Mas não é o caso do Senhor, pois este está sempre perto de qualquer pecador que lhe busca de todo coração.

Nenhum comentário: