sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

CONHEÇO AS MINHAS OVELHAS (25)



“Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. “(João 10:28)

ELE DÁ VIDA ÀS OVELHAS (quarta)
Caro leitor, você não pode ver em que situação jaz este mundo? Não percebe que até a criação ficou sujeita a uma terrível escravidão e que a culpa é nossa? Não vê que fomos nós que, de forma deliberada, obedecemos a voz da serpente? Não vê que quadro de desolação e horror o pecado trouxe para esse palco mundial? Olhe para todos os cantos e veja onde tem algum lugar onde a morte não está cumprindo a sua tarefa de ceifar vidas?
Ah! O inimigo da alma, esse tirano e cruel que é Satanás não cessa de por emissários por todos os cantos, procurando dar aos pecadores um remédio aqui e outro ali, a fim de trazer-lhes certo alívio para suas almas aflitas. Quão sutil é esse inimigo! Ele disfarça-se até de ministro evangélico para enganar os incautos! Ele procura persuadir no seu coração que tudo está bem entre você e Deus, e que basta fazer alguma coisa aqui e ali e tudo estará solucionado quanto aos seus pecados. Será que você não percebe que há uma capa de engano encobrindo o seu coração? Será que não chegou ao seu intimo a realidade quanto a gravidade de seus pecados e ofensa à santa lei de Deus? Quer persistir em levar seu modo de viver brincando com fogo? Pondo a mão na cova da serpente? Está pensando que você pode fabricar a sua própria salvação?
Acorde ó você que se acha dormindo! Como é que eu posso deixar você assim? Não posso jamais! Meu desejo é que o Todo Poderoso use estas meditações para lhe alcançar, ó ser vivente que está sem a vida que há em Cristo! Você não foi salvo da condenação que paira sobre a sua cabeça? Ai de você se ainda não bebeu da água viva para nunca mais ter sede! Ai de você se ainda não entrou pela porta estreita! Ai de você porque é certo que está dormindo em cima de um vulcão que logo vai entrar em erupção.
Porém, a mais gloriosa nova que tenho é que há redenção no sangue (Romanos 3:24); que há poder no sangue vertido para apagar as manchas do seu pecado (1João 1:7). O Senhor quer remover esse coração maligno e fazer o milagre do transplante espiritual, tirando o coração duro e obstinado, concedendo ao pecador um novo coração. Não quer humilhar-se e deitar á mesa desse “cirurgião” divino, e assim obter vida? Não quer ser contado entre os salvos? Não quer pela misericórdia encontrar com aquele que veio ao mundo buscar e salvar o perdido?
Oh! Que em algum coração o Espírito Santo tenha chegado a fim de levá-lo ao sangue derramado, para que seja aceito por Deus, uma alma perdoada, reconciliada por meio do sangue e livre para sempre da ira vindoura (Romanos 5:9). Cristo Jesus veio ao mundo para salvar perdidos, sendo assim, certamente Ele está perto de você agora, se é que você é uma alma arrependida. Somente o orgulho pode manter uma alma obstinada, recusando se humilhar perante aquele que é Senhor e Salvador. Somente o orgulho pode manter uma alma sossegada, trilhando por uma estrada tão perigosa, rumo à perdição. Somente um coração enganoso e ludibriado acha que pode manipular Deus agora e ainda escapar do juízo que aguarda uma alma impenitente. Somente uma alma quebrantada é conduzida aos pés daquele que foi escolhido pelo Pai para salvar perdidos.


Nenhum comentário: