sábado, 27 de dezembro de 2014

DEUS E SUA PALAVRA (5b)



"VEIO AINDA A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO: QUE VÊS TU, JEREMIAS? RESPONDI: VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA. DISSE-ME O SENHOR: VISTE BEM; PORQUE EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR". JEREMIAS 1:11,12.

         Em primeiro lugar, quero destacar a sua segurança eterna, porque se você que afirma ser um crente em Cristo, é fato que satanás vai lhe levar a duvidar de Sua salvação. bem, é fato que, se você nunca entendeu a redenção feita no calvário, se nunca entendeu que Deus não aceita ninguém se não for por meio do sangue, logicamente você jamais terá convicção firme e segura de sua salvação. E se você está tendo uma segurança que já é salvo, sem que tenha sido primeiramente achado como miserável pecador necessitado do sangue expiador, essa sua segurança é falsa, e você está sendo levado enganosamente para a perdição. Deus não tem outro método de levar pecadores à salvação. Ninguém entrará no céu sem que primeiramente tenha nascido de novo. Tem que haver o casamento de uma alma arrependida com o maravilhoso Filho do Deus vivo.
         Prezado amigo, sem a segurança eterna baseada no sangue remidor, a pessoa não tem pés espirituais para poder andar. Está lhe faltando a vida que há em Cristo. Mas se você já é um salvo, o gozo e regozijo da salvação eterna confirmada nas Escrituras, devem ocupar seu coração. A bíblia ordena aos crentes para alegrarem no Senhor. Cada dia crescendo na palavra vai aumentar ainda mais seu regozijo e seu prazer pelas bênçãos eternais. Amado irmão, satanás tentará a todo o momento por dúvidas em seu coração quanto ao que Deus tem falado e prometido para os salvos em sua palavra, e isso enfraquece a vida do crente podendo lhe levar até ao desespero, e quando chega uma mentira diante dele vai abraçar tal mentira. Mas a palavra do Senhor permanece inalterável. O Grande Deus afirma que vai cumprir o que tem falado. O caráter Dele é Santo. Ele prometeu que o Salvo é salvo para sempre; Ele prometeu que jamais as suas ovelhas seriam atiradas no sofrimento eterno; Ele prometeu que nada iria afastar os salvos do amor Dele. Ele tem reservado uma herança maravilhosa no céu para os salvos, e sua palavra não pode falhar. Então, amado irmão, porque ficar iludido pelas falsidades que aparecem aos montes diante dos olhos? O propósito de satanás é desviar o crente da simplicidade de Cristo. Aquele que já bebeu da água viva não precisa de ir atrás desses refrigerantes enganosos que Satanás oferece porque a água que Cristo dá acaba de uma vez para sempre com a sede da alma. 
         Amigo, já houve aquele começo em sua vida em que você teve o encontro com o Rei da glória? Já é um dos participantes do palácio Real? Então o que está para vir é infinitamente melhor do que esses favores temporários que Satanás promete como deus deste mundo, até usando a bíblia. Além do mais, meu amado irmão em Cristo, o Senhor não promete que Ele vai dar tudo aquilo que nós quisermos, não! A promessa é que Ele há de suprir nossas necessidades. Ele mesmo diz em Hebreus 13:5, que Ele nunca nos deixará, nem irá nos abandonar. Ele não prometeu tirar os problemas e as dificuldades, mas prometeu que estará conosco nas provações.
         Não há nenhum vestígio nas Escrituras que iremos andar aqui como se fôssemos super espirituais, imunes aos perigos que a raça humana atravessa. O lugar onde o crente pisa, é o vale da sombra da morte, e aqui na terra as ruas nunca serão ruas de ouro. O lugar aqui é habitação dos demônios; o lugar aqui é perto do inferno, e somente reina aqui engano mentira, fraudulência, morte, malícia, etc. Não há alternativa para que aquele que é crente em Cristo possa andar firme, com seus passos sem vacilar, neste mundo de trevas, andando como vencedor até aquele dia de entrar na Nova Jerusalém.
         Cuidado porque Satanás sabe bem quando o crente não está usando a armadura da palavra. Ele não tem medo de orações de crentes que não  tem o alicerce firme da palavra escrita; Satanás não foge com gritos, nem com músicas, nem com choros. Aí é que Ele mais se achega, e se projeta como milagreiro, e como aquele capaz de fazer espetáculos. Amado irmão, satanás somente afasta com a autoridade da palavra. Ele não pode suportar a palavra da verdade que é a espada do Espírito.
         Amado irmão, Deus lhe colocou neste mundo como soldado do Senhor. A palavra de Deus é a arma de nossa milícia, e é para ser usada. Volte para a autoridade do que está escrito, deixando para trás tudo aquilo que apenas engana e mantém o homem voltado para seus interesses passageiros. Tem choro aqui nessa noite em que estamos atravessando. Mas vai chegar o maravilhoso dia triunfal quando brilhará o sol da justiça. Então o choro findará para dar lugar a alegria eterna que somente os remidos podem desfrutar. O GRANDE DEUS VELA SOBRE A SUA PALAVRA PARA A CUMPRIR. Hoje mesmo, volte de coração e de maneira definitiva para a autoridade da palavra.

Nenhum comentário: