sábado, 27 de dezembro de 2014

O PREÇO ATERRORIZANTE DO PECADO (31)



Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” Romanos 6:23.
A TRANSBORDANTE GRAÇA (continuação)
         Prezado leitor, que seu coração fique encantado ante as maravilhosas atuações da graça de Deus em favor dos pecadores arrependidos! O Deus da revelação bíblica mostra a intimidade do seu coração a homens e mulheres contritos e humilhados perante Ele (Salmo 51:17). Estamos vivendo em dias perigosíssimos, quando claramente é vista a esperteza do pai da mentira (João 8:44), enganando corações incautos com ilusões religiosas promovidas pelos falsos mestres.
         Voltemos à Jeremias 29. Em linguagem claríssima o Espírito de Deus mostra o que significa a obra da graça em salvar perdidos. Já pudemos ver o ambiente de milagre, porque é impossível que os homens busquem a Deus, a não ser pelo milagre da graça. Entramos na segunda lição onde estamos contemplando a própria presença graciosa do Senhor. Não é Sua presença julgadora; não é sua presença baseada na aliança da lei, a qual sempre resulta em maldição. Não! É a presença atuante da Sua graça chamando pecadores ao arrependimento e conduzindo à Sua salvação gloriosa e eterna.
         Caro leitor abra sua bíblia naquela passagem de Jeremias 29:12-14. Continuemos vendo a posição desse maravilhoso Senhor em acesso aos pecadores. Ele mesmo diz: “...e me achareis...”. E diz mais: “...serei achado de vós...”. Nunca haverá qualquer dificuldade para uma alma arrependida encontrar o Senhor. O caminho nunca será enigmático; nunca será um quebra-cabeça; o Senhor nunca deixa desnorteado um pecador que O busca de todo coração. Por quê? Eis a resposta: “Serei achado de vós”! Quando a verdadeira fé entra em ação, o caminho até à salvação brilha com as lâmpadas da justiça e da misericórdia; mesmo que seja cheio de dificuldades, a fé genuína ultrapassa todas as montanhosas barreiras e achega-se aos pés do bendito Salvador. Notemos que foi exatamente assim que o Senhor fez com Zaqueu: “serei achado de vós”. A graça se posicionou no lugar certo e a fé pode encontrou o tesouro tão procurado (Lucas 19:1-7). Notemos também a atuação da graça na salvação daquela mulher adúltera (Lucas 7:36-50). Cristo colocou-se no lugar certo dentro da casa de Simão como se estivesse à espera de alguém, e foi exatamente assim, porque logo aquela mulher entrou com seu coração desesperado à busca do perdão e da paz que somente pode ser achados no Filho de Deus.
         Caro leitor, o que você tem buscado de Deus? Quer a bênção religiosa a fim de ser bem sucedido em seus negócios? Seu anseio é um viver bem sucedido neste mundo? Anela desfrutar das ocas promessas de uma vida sadia? Ora, tudo isso tem o deus deste mundo para dar aos homens mundanos. Ele colocou todas essas ambições da carne perante Jesus quando Lhe prometeu as riquezas das nações, caso obtivesse da parte Dele adoração (Lucas 4:6). Meu amigo leitor fuja das lisonjas da carne! Corra daquilo que parece ser proveniente de Deus, mas que não passa de ser trapaças do inimigo! Fuja daquele que é habilidoso em fingir-se como anjo de luz e como um deus! Ah! Você nem imagina quantos laços arruínam sua vida neste mundo! Você desconhece quão atraente e sutil é o caminho largo, cheio especialmente de atrativos religiosos! Nem passa em seu coração como os falsos mestres são espertos e habilidosos em engordar seus corações com lisonjas e promessas! Eles farejam seus bens.
         Queridos leitores corram agora mesmo para o Deus da revelação bíblica! Fuja dos galanteios mundanos e carnais! Lance fora todo desejo de ter coisas desta vida passageira, porque elas são tremendo peso e incham seus corações de orgulho. Deixe que a mensagem da cruz penetre como espada, a fim de levar-lhes aos pés daquele que veio ao mundo salvar perdidos.

Nenhum comentário: