sábado, 27 de dezembro de 2014

A CHAMADA EFICAZ (29 final)



 “porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido.” Lucas 19 verso10

GRAÇA IRRESISTIVEL E SEU MINISTÉRIO


Finalizo esta série de mensagens sobre A Graça Irresistível na história de Zaqueu, para mostrar o alcance dessa Graça. Jesus afirma no texto, que veio buscar e salvar, quem? “O perdido.” Temos duas lições para aprender aqui, primeiro, é que nem todos os pecadores estão enquadrados nessa palavra “perdido”. A segunda lição que temos é que essa palavra fornece um facho de esperança para as almas que leem estas linhas e que sentem sua perdição.
Primeiramente, digo que nem todos os homens se encaixam na palavra “perdido” porque simplesmente eles não foram iluminados pelo Espírito para ver seu estado de perdição. São todos seres humanos, caídos no pecado, condenados à morte física e à morte eterna, estão vagando neste mundo e experimentam a cada dia o terrível efeito desastroso que o pecado trouxe a este mundo, mas não se veem perdidos. Estão contentes neste mundo sem saber dos perigos que ameaçam suas almas. Estão contentes e aproveitam bem do gozo transitório do pecado. A mensagem do evangelho é tratada com desprezo por eles, ignoram as advertências divinas; muitos estão contentes porque não podem enxergar tantos males assim em suas almas, porquanto não se vêem assim tão pecadores como muitos. Outros estão felizes, gozando esta vida perigosa, usufruindo do prêmio da injustiça que o pecado lhes oferece a cada dia e andam assim deslumbrados com o caminho largo e com a facilidade com que o mundo chega até eles, trazendo e colocando aos seus pés tantas luxúrias e prazeres. Esses pecadores não vêem seu estado de perdição, até que a morte chegue e ponha um ponto final em sua vã maneira de viver.
Mas, digo ainda, que tem no meio dessa massa humana os verdadeiros pecadores, não importando sua condição social, essas almas são convencidas pelo poder do Espírito Santo e da Palavra, elas reconhecem o vazio deste mundo e suas almas clamam por salvação. Essas almas têm sede da água viva e têm fome do pão celestial. Essas almas reconhecem que nada podem fazer para salvar a si mesmas, muitas já tentaram, mas descobriram que todo seu esforço foi em vão , então clamam pedindo como o carcereiro de Filipos: “...que devo fazer para ser salvo?” Cristo veio buscar e salvar essas almas, e Ele pela pregação do evangelho chama esses pecadores e eles vão  de todo coração ao Filho de Deus, e são salvos. Eis aí, a história bíblica a respeito da atuação da Graça Irresistível, que ainda está atuante neste mundo. Cristo está chamando pecadores perdidos. O Espírito Santo pode lhe conceder viva fé, para que você possa crer em Jesus agora mesmo para a Sua salvação eterna.













Nenhum comentário: