terça-feira, 30 de dezembro de 2014

GRANDE ENCONTRO DA GRAÇA COM A FÉ (6)




“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43)
APRESENTOU-SE NA FORÇA DA REDENÇÃO: “...hoje estarás comigo...”
         Caro leitor, que encontro maravilhoso, digno de nossas mais sérias observações, porque o Salvador se apresenta à fé como Ele realmente é – o verdadeiro Salvador levando consigo a verdadeira salvação ao perdido. Afinal, há outro salvador com outra salvação? Claro que não! Não há outro para quem o pecador possa correr em busca de socorro, especialmente num angustiante momento da chegada da morte e das feições do inferno. O que a Palavra de Deus diz aos homens? “E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu, não existe outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).
         Que felicidade para uma alma aflita e desesperada! Esse Salvador com Sua salvação estava ali perto daquele pecador! Durante todo seu curso de vida tão errada, satanás sempre esteve ao seu lado, empurrando-o mais e mais para seus serviços de um escravo. Agora estava sendo empurrado pela ferocidade do homicida para o abismo, a fim de cair nas prisões eternas. Mas o que ocorreu foi que a salvação vinda do céu estava ali para a execução de um trabalho que fora planejado na eternidade, e agora o Espírito Santo chegou para vivificar aquela alma, abrir seus olhos da fé e o Pai estava ali com Seu braço forte para atrair os olhos daquele pecador para o perfeito Salvador que ali estava ao seu alcance. Caro leitor, o que posso falar mais acerca dessa atuante graça? Só ficarei repetindo o que as Escrituras nos têm entregado dessa maravilhosa doutrina.
         Digo mais que ali estava perante a fé genuína o verdadeiro Salvador, o doce Cordeiro de Deus. Estava ali pregado na cruz Aquele que veio ao mundo para mostrar todo seu propósito, o porquê do Seu intenso sofrimento. Estava ali aquele que tinha em mira Seu povo, e um eleito era para Ele tão importante, como se fosse a totalidade da igreja. Seu amor foi tão forte e tão poderoso que O levou a um encontro incrível, inconcebível à mente natural. Quem poderia anular aquele encontro? Naquele momento toda força do mal mostrava que não passava de um montão de fraqueza; satanás perdia um dos seus súditos, a morte perdia uma vítima e o inferno ficou frustrado porque uma alma jamais cairia em suas mandíbulas de terror. A graça atua assim e não há quem possa anular esse poder.
         Caro leitor, o Filho de Deus veio a este mundo, a fim de ver Seu povo oprimido, escravo, condenado e marcado para uma herança de terror. Ele veio para experimentar em Si mesmo toda essa miséria; veio para ser, de fato o Filho do Homem, para em tudo experimentar os terrores do pecado sobre Si mesmo. Então, imagine o tamanho da compaixão ali! Imagine o que a fé fitou! A graça criou imediatamente uma ponte de acesso àquele coração e foi até lá para abraçar uma alma arrependida, libertá-la de toda opressão do diabo e finalmente tirá-la deste mundo, levando-a para o céu.
         Meu amigo, que diferença temos nós daquele homem? Nenhuma! Somos tão pecadores quanto ele. A graça é igual a todos, porque tem os mesmos recursos infinitos para qualquer pecador em qualquer lugar. Da mesma maneira que o Senhor purificou aquele moço, Ele purifica agora o pecador, tirando da condenação que agora paira sobre a alma culpada. Então, pode chegar ao Senhor na simples confiança Nele, assim como uma criança confia na força do seu pai. A graça é suficiente e forte para salvar.




Nenhum comentário: