terça-feira, 23 de dezembro de 2014

DEUS E SUA PALAVRA (3b)



"VEIO AINDA A PALAVRA DO SENHOR, DIZENDO: QUE VÊS TU, JEREMIAS? RESPONDI: VEJO UMA VARA DE AMENDOEIRA. DISSE-ME O SENHOR: VISTE BEM; PORQUE EU VELO SOBRE A MINHA PALAVRA PARA A CUMPRIR". JEREMIAS 1:11,12.

         Ó que o Senhor venha usar estas mensagens para acordar crentes que ainda se encontram dormindo, não vendo o perigo em que se passa o cristianismo quando se afasta da pureza e da simplicidade da palavra. Enquanto o povo que tem o nome de discípulos de Cristo, estão dormindo, não podem ver o quanto o dilúvio da iniquidade e da maldade está  aumentando cada dia mais. Tem aumentado o número de bíblias, mas isso não significa bênção, pois o pecador em seus pecados quer ter uma bíblia e andar com uma bíblia no caminho largo. O mais que a pressão da perversidade, da imoralidade, da mentira aumenta, mais vai ficando impossível a presença de verdadeiros crentes neste mundo. Satanás, o pai da mentira não mudou. Ele permanece firme no seu ideal de ser igual a Deus, e a presença da palavra da verdade neste reino dele causa um horror, um espanto para ele.
         Não adianta  querer ficar amarrando satanás como muitos estão tentando fazer hoje em dia. Não se amarra o diabo, e essas orações que fazem hoje somente provoca riso e zombaria por parte dele. Nem mesmo o arcanjo Miguel ousou desafiá-lo! Ele é o dono deste império de trevas; ele é soberano no reino dele. Ele será amarrado no final dos tempos, mas agora, não. Quantos amarram satanás hoje, e amanhã estão amarrando de novo! Escute, você amarra satanás com suas orações, e quem vai lá e o desamarra novamente? Amigo ouvinte, só tem uma arma capaz de afugentar e fazer correr esse tirano e poderoso agente do mal, é a palavra de Deus! O próprio Senhor Jesus usou a palavra para enfrentá-lo, e será que nós, pobres e miseráveis seres, ousamos tentar nossos próprios meios? Não podemos nem sequer enfrentar certos animais, como um leão, por exemplo, quanto mais o deus deste mundo maligno que tem o mundo inteiro em suas mãos.
         Mas o Grande Jeová afirma: "Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." O maior privilégio, a maior bênção que a raça humana pode ter, é a palavra de Deus. Ela é poderosa, perfeita, gloriosa, atuante, é a espada do Espírito. Deus estava ordenando ao profeta Jeremias para ir e pregar, anunciar a Sua palavra. O povo precisava ouvir a palavra! Eles pagavam falsos profetas para ouvir outras coisas faladas em nome de Deus, mas Deus estava ordenando ao profeta que pregasse a palavra. Deus não falou que o povo iria se converter! Que haveria arrependimento! Que o povo deixaria a idolatria e suas iniquidades! A salvação do pecador é determinação de Deus e não do homem. É Ele quem salva quem Ele quiser, mas o que o povo precisava ouvir era a mensagem ASSIM DIZ JEOVÁ! O povo precisava ouvir a verdade eterna! Precisava saber que Deus é santo e glorioso, justo e soberano, e que Dele tem socorro e livramento para o pecador arrependido bem como tem juízo certo para a o pecador impenitente.
         Dura tarefa para o profeta, bem como é dura tarefa para aqueles a quem Deus chama e comissiona para o serviço Santo de pregar a palavra. Amigo, nós estamos vivendo em dias de mentira, de engano, de avareza, suborno. É realmente quase impossível confiar nas pessoas. Mas aí que está o caráter embusteiro de satanás. Só tem a verdade  e a mentira. Se não der crédito a verdade, vai dar total  credibilidade à mentira. Eu pergunto: é natural do homem acatar a verdade que liberta? Não! Jesus foi bem claro para os judeus que viviam atrás dele querendo ver sinais e maravilhas. Jesus falou: Porque eu digo a verdade vós não me credes. A palavra eterna da verdade não vai mudar nem será mudada! Deus Não fica frustrado porque alguém deixou de crer na palavra da verdade.
         O Verdadeiro evangelho é triunfante, conquistador e glorioso, porque quem é de Deus vai ouvir a palavra de Deus. O que Jesus falou a respeito de suas ovelhas? "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem". Esse Deus dono de toda misericórdia pode mover ainda, mesmo nestes dias maus, corações e mais corações para ouvir sua palavra gloriosa. Você quer ouvir a palavra de Deus? Ela é amarga para a natureza carnal do homem, mas ela é doce como o mel para a alma que aflita e abatida deseja conhecer a graça gloriosa desse Deus que providenciou em Cristo eterna Redenção para pecadores arrependidos.

Nenhum comentário: