quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

ACHANDO A VERDADEIRA SALVAÇÃO (16a)



 Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)
O ÓDIO DE DEUS CONTRA O PECADO
Prezado amigo, ainda não completei meus argumentos a respeito do pecado. Procurarei mostrar aqui a realidade do mal como exatamente Deus mostra, na expectativa de que a luz da verdade brilhe em glória nos seus corações para buscar o amor da verdade para serem salvos por meio do único e suficiente Salvador, Cristo Jesus.  Não devemos jamais esquecer que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar o pecador do poder do pecado. Agora mostrarei o quanto Deus odeia o pecado. Eu sei que a teologia moderna produzida por homens malignos tem tentado mostrar um deus que nada tem a ver com o Deus Santo e verdadeiro. O deus moderno está associado ao mal; o deus moderno conforme apresentam nos dias atuais não passa de ser um deus conforme fabrica a idolatria inerente ao coração humano, um deus que é feito para servir atendendo aos caprichos das paixões da carne, dos olhos e da soberba da vida.
         Mas nossa tarefa é exaltar fielmente ao Deus da bíblia que nos mandou pregar o que Ele ordenou que pregássemos. Notemos o conceito que o profeta Habacuque tinha a respeito do seu Deus, quando eufórico exclama: "Tu és tão puro de olhos que não podes ver o mal". Esse conceito da santidade de Deus é exibido em toda Escritura e a doutrina mais enfatizada em toda extensão do Livro Santo é a Santidade de Deus. Sendo Ele Santo é óbvio que Ele sempre teve e sempre terá tremendo ódio do pecado. Que nós saibamos disso para que não sejamos induzidos pelo engano do nosso coração inventando em nossa mente um deus diferente do glorioso e Santo Senhor., porque ao fazer isso será para nosso próprio prejuízo.  
         Tentarei aqui em minhas palavras mostrar a diferença entre o Deus Vivo e Verdadeiro e o pecado. Primeiramente digo e afirmo que Deus é Luz e o Pecado é trevas. Essa é uma linguagem ilustrada na bíblia que nos ajuda a entender essa diferença. Assim como a luz difere da escuridão, o Deus da bíblia contrasta com o pecado. A luz explica aquilo que é verdade. É na luz que podemos ver. O Deus da bíblia é o Deus de toda verdade. Não há engano, manipulação, dolosidade, falsificação, embuste, traição e tudo o que assemelha a essas coisas em Deus. Ele se apresenta em Sua Palavra como o Deus de toda verdade. Notemos a linguagem de Cristo quando Ele convida os pecadores: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida”. Isso reflete a verdade a respeito de Deus. É assim que acontece quando nos aproximamos da bíblia para lermos e aprendermos dela. Vemos ali puramente a verdade que nos ilumina, que nos liberta.
         O pecado é o lado oposto, porquanto no pecado é somente escuridão, o que significa que o reino do pecado é um reino de mentiras, ilusões, vaidades, e coisas semelhantes. O viver no pecado é escuridão aqui e será na eternidade. Satanás é o pai da mentira e mantém os homens iludidos e enganados em suas mentiras. Somente Cristo pode arrancar o pobre pecador das trevas do pecado para a maravilhosa luz do Reino de Deus.
        





Nenhum comentário: