sábado, 27 de dezembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE EM DEUS (14b)



"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.
Tu queres a salvação de graça que Cristo oferece? Ou tu preferes continuar em teu estado de trevas e condenação? Saiba que a culpa é toda tua. Tu não subsistirás naquele dia do juízo. Mas eu te pergunto: Qual a diferença entre o juízo de Deus e a misericórdia de Deus? O juízo aponta um Deus santo, justo, reto, que não inocenta o culpado. Um Deus tão puro de olhos que não pode tolerar o mal. Mas a misericórdia, que impressionante! A misericórdia é o amor de Deus em exercício. Em Tiago 2:13, o Espírito Santo afirma que a misericórdia triunfa sobre o juízo.
Pensa nisto meu amigo, porque neste exato momento a misericórdia divina está em ação visitando-te, conservando-te em pé; mantendo-te do lado de cá do rio da morte, e apontando-te o amor redentor do calvário. A misericórdia é uma luz na escuridão do pecado; é Deus estendendo a sua mão para o culpado; é Deus convidando, alertando, insistindo, advertindo antes que o dia mau, o dia da vingança chegue.
         A misericórdia está atuando no campo de batalha espiritual. Satanás, com todo o seu exército está furiosamente querendo te manter no reino dele. Ele quer que tu continues sendo um servo dele, e fará todo o possível para que teu coração fique trancafiado. Ele fará todo o esforço e arrumará até religiões falsas para te atrair.
Mas o amor de Deus entrou no reino de Satanás, reino de trevas, não para ecumenizar-se com ele, mas para tirar os que estão nas trevas e conduzi-los para o reino do filho do seu amor. Col. 1:13. Neste exato momento o Espírito de Deus está em plena ação a bater à porta. Ele quer que tu saibas que há uma água cristalina para a intensa sede de tua alma. "Aquele que tem sede, venha, e quem quiser receba de graça a água da vida". Tu não queres ser contado entre os bem-aventurados?
Meu amigo, tu nada podes fazer para a tua salvação. Já tem um Salvador. Para de ficar lutando! Teus esforços são em vão. Tu nada mereces, senão somente a perdição eterna. Dize a Jesus que tu queres dele a salvação eterna; dize a Ele que tu anseias o perdão; dize a Ele que tu és um culpado, mas que tu aceitas o sacrifício dele em teu lugar; que tu aceitas toda suficiência dele. Assim tu serás salvo ainda neste momento.


Nenhum comentário: