segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A TERRÍVEL PERSEGUIÇÃO DO PECADO (1)



“Mas se não fizerdes assim, estareis pecando contra o Senhor; e estai certos de que o vosso pecado vos há de achar” (Número 32:23).

         Prezado leitor, como sinto feliz em poder comunicar a todos a verdade do evangelho! Obviamente nem todos recebem a mensagem da glória de Cristo com seus corações carregados de prazer e satisfação. O assunto que agora me desafia a digitar uma página diariamente não será tão agradável a todos os meus leitores, porque ao tratar sobre o pecado, certamente o silêncio chega às almas, nem um amém será dito, nem qualquer aleluia será ouvido. Porém, não serei fiel ao Senhor ao deixar de pregar aquilo que todos precisam ouvir, nem tampouco estarei realmente servindo aos homens se deixar de pregar a verdadeira mensagem em toda a sua extensão e profundidade. Numa época quando a nuvem negra de mentiras e fraudes religiosas cobrem nossa nação é mister que a luz do evangelho venha escorraçar tudo isso e alertar a todos do tremendo perigo que envolve aos homens aqui e na eternidade.

         O tema que será tratado nesses próximos dias será sobre: “O perseguidor implacável”. Tomei o texto de números 32, quando Moisés recebeu os representantes de duas tribos e meia que desejavam habitar aquém do Jordão e não juntamente com o restante da nação, quando conquistasse a terra prometida após a travessia do rio. A petição deles foi recebida por Moisés como se fosse uma rebelião contra Deus. Quarenta anos antes houve um terrível castigo da parte do Senhor contra toda nação, porque boa parte do povo rejeitou entrar na terra prometida, simplesmente por causa da incredulidade. Certamente Moisés receava uma nova rebelião por parte desses líderes, por isso sua reação foi tão abrupta. Foi então que da boca daquele grande líder saíram essas palavras de advertências para aqueles líderes, caso a atitude deles fosse de negar a participação da tomada da terra prometida com as outras tribos restantes. Moisés foi bem claro com eles que, se estivessem rebelando contra Deus, não iriam longe com o pecado deles, porque certamente o pecado os acharia.

         Caro leitor creio que não tem um tema mais oportuno do que este em nossos dias. Quando uma enfermidade começa a tomar conta de uma nação, ameaçando exterminar toda população, certamente haverá um esforço incomum por parte do governo para erradicar aquela epidemia. Ora, a bíblia apresenta o pecado como o mais perigoso veneno, como a mais mortífera arma existente, proveniente do coração do homem. Moisés mostrou o poder, o domínio e a presença constante do pecado no viver daquele que ousa brincar e carregar o mal em seu seio: “... sabei que o vosso pecado vos há de achar”. Nessas palavras aquele homem de Deus apresenta o pecado como um perseguidor implacável, que não abandona ninguém; que se torna um aliado constante; que faz do seu coração o ninho de onde milhares de perversidades vão fluir.

         Como presenciamos o transbordar da maldade em nossos dias, certamente os homens estão dormindo com o pecado; estão cegos carregando uma víbora nas mãos, pensando ser um bichinho de estimação; descansam sobre um vulcão que a qualquer momento entrará em erupção; pensam que caminham em direção ao paraíso, quando desconhecem que estão algemados e agrilhoados para o sofrimento indizível aqui e na eternidade. Por que hei de ficar em silêncio? Por que não avisarei desse terror que se apresenta disfarçado aos homens?

         Mais do que isso estarei apresentando exatamente aquilo que a Palavra de Deus apresenta. A bíblia é um livro tremendamente revelador, porque somente um Deus Santo pode exibir o pecado em toda sua forma aterrorizante. Fechar os olhos para a Palavra é loucura! É ignorar a bondade, a misericórdia, a graciosidade de Deus em mostrar aos homens a necessidade de correr do perigo gravíssimo que os domina aqui e na eternidade!

Nenhum comentário: