sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

GRANDE ENCONTRO DA GRAÇA COM A FÉ (4)




“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43)
APRESENTOU-SE A FORÇA DA PALAVRA: “Respondeu-lhe Jesus”
         Caro leitor, naquele maravilhoso encontro ocorrido na cruz, estamos vendo como foi que a graça do Senhor entrou em imediata ação para atender a solicitação da fé. Veja amigo, que é assim que Deus opera, pois neste mundo o Senhor está sempre atento aos anelos da alma que O busca de todo coração: “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscares de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13). Vimos como a força da graça se manifestou: “Respondeu-lhe Jesus...”. Naquele momento o mundo e satanás confiavam nos pregos que prendiam, encravando o Senhor ao madeiro, parecendo que o valente estava seguro e bem dominado. Mas os inimigos foram pegos de surpresa, porque o poder do Senhor não estava em Seus braços físicos e mortais, mas sim em Sua poderosa e ativa Palavra.
         Caro leitor, meditemos seriamente nessa verdade. Nada houve naquele moço, exceto o pecado, que não fosse realização da Palavra. Seu corpo foi feito pelo Senhor, todo seu organismo veio à existência mediante o poder de Deus. Toda obra de Deus é realizada por milagre, a fim de que toda criação proclame louvores ao Senhor, e tudo veio a existir mediante a Palavra do Seu poder. Estava ali na cruz o próprio Criador, Aquele que fez a raça humana, que havia se tornado homem e que em Sua profunda compaixão podia contemplar um pobre ser, miserável, culpado e caído ali perante a Sua face. Nosso Senhor perdeu Seu poder? Podia meros seres mortais e angelicais amordaçar o Rei dos reis e Senhor dos senhores? Jamais! Ali foi o encontro entre a graça de Deus e a fé brotada no peito de um homem pelo poder do Espírito Santo. O que aconteceu ali foi que aquele moço foi atraído pelo Senhor e para o Senhor. Naquele momento a Palavra de entrou em sua poderosa atividade, a fim de salvar um perdido pecador.
         A Palavra chegou em força de documento: “Em verdade te digo...”. Nosso Senhor não abriu Sua boca em vão, não o fez inutilmente. Ele mirou a alma arrependida e desferiu a suprema ordem de salvação. A Palavra chegou na força certa para ser gravada no coração, para destruir todos os obstáculos do diabo, da morte e do inferno. A Palavra de Deus chegou na força que afugentou toda escuridão, fazendo com que todos os inimigos batessem retirada. Veja leitor, que nosso Senhor disse: “...em verdade...”. Aquele moço viveu toda sua vida sob a tirania de satanás, servindo a mentira e subjugado à mentira. Agora ele estava perante a luz e a verdade do Senhor é a luz que veio ao mundo, a fim de libertar homens e mulheres da perversidade deste império das trevas.
         Também a graça chegou em santa comunicação de amor: “...te digo...”. Nosso Senhor mirou bem o alvo, pois ali estava alguém por quem Ele iria morrer, sendo seu perfeito substituto na cruz. Amor glorioso moveu o Filho de Deus, a fim de vir a este mundo, amor pelo Seu povo, os escolhidos do Seu Pai. Ali estava perante a Sua face um deles, e todo amor do Senhor pela igreja foi direcionado àquele moço. Que encontro tão precioso! Naquele momento outros elementos não participariam desse evento milagroso, mesmo o colega que do outro lado derramava suas pragas contra o Senhor. Ao mirar um eleito para salvá-lo, nosso Senhor estava de costas para alguém que Ele jamais conheceu.
         Meu caro amigo, eis aí em breves palavras ditas pelo Salvador, o que significa a tão grande salvação. Portanto, se essas verdades tomaram seu ser, pode ser agora o seu encontro maravilhoso pela fé com Aquele que veio ao mundo a fim de salvar pecadores.

          
        

Nenhum comentário: