quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O HORROR DO PECADO (10)




“Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim” (SALMO 51:1-3)
O HORROR DO PECADO MEDIDO NAS PALAVRAS:
         Caro leitor, consideremos bem essa confissão de Davi, porquanto foi algo do coração, nada houve de hipocrisia, nada ele ocultou, nem chegou com disfarces perante Aquele que tudo vê. Normalmente quando isso acontece, as pessoas procuram os homens para sua confissão. Notemos a diferença de Davi com Saul, pois este quando foi descoberto com suas malignas intenções suplicou a ajuda de Samuel, não indo diretamente para Deus para buscar uma mediação humana (1 Samuel 15). Mas no caso de Davi vemos no Salmo 51 que ele recusou qualquer  recurso entre os homens, mesmo entre os mais santo profeta, nem sequer pensou em buscar ajuda de Natã nem teve tempo para isso. Ele foi correndo para o lugar que ele bem sabia e conhecia – o lugar da presença misericordiosa do Senhor, a sala da graça, onde ele bem sabia que acharia maravilhosos e eternos recursos para sua situação de tamanha miséria. O que ele precisava? Lavar-se, pois estava realmente imundo, e ele bem sabia que aquela sujeira jamais sairia, senão pela providência de um Deus compassivo e perdoador. Então, Davi chegou completo perante Deus, nada ocultando, em nada se justificando, nem jogando a culpa sobre outros. Ele se via ali como o único perante Deus, carregando tonelada de culpa.
         Meu caro leitor, eis aí o segredo para uma alma encontrar-se com o Deus verdadeiro. Qualquer tentativa de ocultar suas maldades no peito só servirá para aumentar infinitamente suas culpas. O Senhor vê todas as coisas; Ele sabe tudo o que está oculto e bem disfarçado no coração; o Senhor em nada tem prazer em receber pessoas disfarçadas em sua presença. Toda capa de justiça deverá ser lançada fora; toda tentativa de se disfarçar de religioso ou mesmo de alguém injustiçado só acarretará em maior prejuízo. É satanás que se apresenta como um deus tremendamente bonzinho e bem capaz de apaziguar corações que escondem suas culpas. Tenho visto o quanto há de religiões preparadas por satanás para manter os pecadores ainda mais orgulhosos e achegados aos seus caminhos tão tortuosos. Ora, o mundo é um perfeito palco de mentiras e de conselheiros do mal, os quais são hábeis para limpar tudo por fora, mas mantendo o coração carregado de culpa. O que a Palavra diz a tais pessoas? “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”  (Provérbios 28:13).
         Meu caro amigo, por que viver assim, carregando suas venenosas culpas em seu seio? Por que andar carregando essa “pólvora” de terror no coração? Como andar com Deus e com seus pecados ao mesmo tempo? Não há como! Seus pecados são motivos da constante Ira santa e justa de Deus. Não tente estender a mão pensando que estará recebendo apoio de um Deus santo, enquanto no íntimo você anseia viver em suas mentiras e maldades. Davi tinha seu ser totalmente aberto para o Senhor; mostrou todo compartimento de sua alma para Deus, declarando que suas maldades estavam descobertas. Ó como o Senhor tem prazer em almas assim! Ó quanto Ele tem prazer em estender Sua mão para socorrer a alma tão desesperada!.
         Hoje é sua oportunidade, amigo. Veja o quanto a porta está aberta agora; veja o quanto o Senhor está pronto para salvar.



        
                  

Nenhum comentário: