sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

QUANDO DEUS PERSEGUE SEUS INIMIGOS (9)



Mas com inundação transbordante, acabará de uma vez com o lugar desta cidade; com trevas perseguirá o Senhor os Seus inimigos” (Naum 1:8).
         Caro leitor prossigamos em conhecer a maneira como Deus persegue Seus inimigos com trevas. Precisamos conhecer o Deus da bíblia, porque conhecê-Lo é a maior riqueza e temê-Lo é a perfeita sabedoria para andar aqui e gozar as perfeições da eternidade.
         Estamos vendo como Deus persegue Seus inimigos com trevas e que as trevas são prisões terríveis, inescapáveis. Milhões de homens e mulheres estão envoltos em densas trevas e nem sequer têm consciência dos perigos que envolvem suas almas. Por isso quero continuar mostrando aos meus leitores o real significado dessa prisão e quais são esses perigos.
         Prossigo em afirmar que há uma enganosa felicidade nas trevas. Satanás o esperto pai da mentira ilude os corações especialmente com embustes religiosos. Nas trevas homens e mulheres adoram seus ídolos e veneram seus deuses. Nas trevas satanás tenta combinar e misturar mentiras com verdades, mas o fato é que os inimigos de Deus tem prazer na mentira. Qualquer pincelada da verdade é uma tentativa de reforçar a mentira. As verdades usadas nas trevas, mesmo sendo bíblicas, são usadas como pratos e talheres na mesa onde o prato favorito sempre será a mentira.
         Nas trevas o engano religioso perpetua, porque salienta aquilo que os inimigos do Senhor gostam. Nas trevas não há humilhação, porque há o sentimento de que o homem é tudo; nas trevas o sentimento é que o homem é cheio de capacidade, de poder e chegam a crer numa divindade interior. Nas trevas o próprio engano do pecado salienta grande e poderosa importância no homem e que Deus tem grande admiração pelo homem e pelos feitos humanos.
Nas trevas o pecado constrói o muro que fecha o entendimento da eternidade, tanto no passado como no futuro, de tal maneira que dão ênfase que o viver aqui é o paraíso e que o homem pode trabalhar para construir e adornar de glórias e prazeres.
         Também, nas trevas há um endurecimento por uma consciência cauterizada. Aprisionados nas trevas os inimigos do Senhor estão longe de conhecer as maravilhas dos mistérios da graça. Seus corações continuarão sempre endurecidos e empedernidos. Por si mesmos jamais poderão se converter; por si mesmos ignoram os atos preciosos da misericórdia de Deus. Seus corações estão abarrotados de insatisfação e são tremendamente ingratos. Seus olhos não enxergam o Deus de toda graça e de santidade. Prosseguem na vida sem jamais poder abrir suas bocas em louvor e ações de graças; estão completamente cegos quanto ao juízo e não podem dar crédito as Palavras de advertências.
         Nas trevas os inimigos estão iludidos de que podem viver escondidos de Deus. A revelação natural nem sequer mexe com seus sentimentos. Nas trevas acham que não estão sendo vistos em seus pecados feitos ocultamente. São iludidos de que aquilo que passa em suas mentes não é descoberto, por isso fazem aliança com o mal e correm às práticas de iniquidades. A noção de divindade nas trevas parte daquilo que seu coração idólatra lhe mostra. Eles desconhecem um Deus invisível, por isso para eles o horizonte está livre e desimpedido (Salmo 14:1).
         Nas trevas a divindade é algo supersticioso, produto de uma mente fantasiosa e cheia de misticismo. Nas trevas cada inimigo fabrica seu próprio estilo de divindade; seu deus é aquilo que adapta ao seu estilo de vida. Nas trevas eles oram, cultuam e esperam respostas por dias melhores.
         Ó quão triste é o viver e morrer nas trevas! Os inimigos de Deus estão aqui aprisionados nas trevas, a fim de serem atirados nas trevas eternas! Não há esperança para os inimigos do Senhor, a não ser que Cristo chegue e os liberte. A mensagem do evangelho chega em plena luz para anunciar que Cristo Jesus veio ao mundo para libertar os perdidos e tirá-los das trevas para Sua maravilhosa luz! O que estou fazendo agora é anunciando essas verdades reveladas, a fim de que a misericórdia do Senhor alcance leitores com Sua compaixão.
         Caro amigo, Cristo veio do céu para libertar perdidos e é o único capaz de reconciliar homens com Deus. Com Seu sangue Ele purifica o pecador e o apresenta salvo e justificado perante Deus.

Nenhum comentário: