sábado, 27 de dezembro de 2014

GRANDE ENCONTRO DA GRAÇA COM A FÉ (5)




“E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:43)
APRESENTOU-SE NA FORÇA DA REDENÇÃO: “...hoje estarás comigo...”
         Caro leitor, quão maravilhoso é o encontro entre a graça e a fé! Não importa o acontecimento, se foi dramático ou uma simples experiência da salvação, o encontro é o mesmo. Tanto faz se o pecador achou a salvação à beira da morte, ou se houve uma conversão num culto evangelístico. Conheci uma senhora que depois de ouvir os ensinamentos bíblicos acerca da salvação, o que aconteceu com ela foi que de madrugada ela acordou e clamou ao Senhor pedindo-Lhe paz. Sua salvação aconteceu naquele momento, longe da vista de um pastor, de seu marido ou de qualquer outra pessoa.
         Mas o texto nos leva mais longe ainda, porque vemos que não somente a graça compareceu perante aquela alma na força da Sua Palavra. Também vemos que a superabundante graça se apresentou na força da redenção: “...hoje estarás comigo...”. Que ação soberana! Ali o Senhor não pediu permissão para ninguém, pois atendeu a solicitação da fé imediatamente. Aquela alma cheia de confissão sincera queria subir, não mais descer; queria o céu, não mais a terra; queria a verdadeira felicidade, não mais o viver enganoso deste sistema maligno por onde andou no pecado. Veja amigo, como a graça foi diretamente aos anelos daquela alma. Não foi marcado um encontro para depois; o Senhor não disse para que ele ficasse esperando no sepulcro; não disse para ele aguardar até que a vitória fosse consumada na cruz com sucesso. Não! Ali ao lado daquela alma eleita estava o Salvador todo-poderoso, com a salvação perfeita e já previamente conquistada. O gozo dessa jornada do Filho de Deus era essa conquista, porque Ele veria sim o resultado do Seu labor com muita felicidade (Isaías 53:11).
         Caro leitor, meditemos nisso com seriedade, pois estava ali na cruz o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Noutras palavras após a queda no Éden, Deus imediatamente mostrou a suprema conquista daquilo que parecia ter derrotado a Ele, quando fez vestimenta de peles para o casal e os vestiu (Gênesis 3:21). Caro amigo, não estamos lidando com uma mensagem que apresenta uma salvação hipotética, mas sim algo definidamente certo. Isso significa que é plenamente certo que qualquer pecador que qualquer pecador que invocar o Nome do Senhor será imediatamente salvo. Quando a fé invoca é porque a graça está ao seu alcance. Os olhos da fé não estão vendados quando a graça salvadora aparece. O pecador que clama a Cristo é como um perdido no deserto, com intensa sede, mas que encontra água. É como um náufrago que encontra socorro num navio que passa; como um faminto que encontra o pão. Ó meu amigo, veja bem o que venho lhe dizer. Ao lado de alguém que estava à beira do precipício da perdição eterna estava o Salvador. Deus mostrou a Ele a salvação ao seu alcance e imediata, perfeita salvação. Naquele momento o braço da graça foi estendido para lhe agarrar e livrar desse desespero que ameaçava sua alma.
         É isso o que acontece quando pecadores clamam ao Senhor: “Todo aquele que invocar o Nome do Senhor, será salvo” (Romanos 10:13). O clamor é igual de todos os pecadores, não importa se veio de um ladrão, de um religioso despertado, de um jovem, de um adulto. A salvação é a mesma para todos. Então, hoje mesmo é o momento maravilhoso para que você amigo, com seus olhos da alma abertos por obra do Espírito Santo e da Palavra. O Senhor está perto de você, ó alma aflita! O Senhor é o maravilhoso Salvador e essa Salvação está ao alcance de todos os que de coração quebrantado estão buscando.

Nenhum comentário: