sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ACHANDO A VERDADEIRA SALVAÇÃO



Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)

O ÓDIO DE DEUS CONTRA O PECADO

         Amigo, digo mais que o Deus da bíblia é Justo e o pecado é injustiça. Que diferença impressionante. A bíblia fala a respeito desse Deus que comunica com os homens através de Sua Bendita Palavra, que Ele é um Deus Reto, Justo. Não há parcialidade nesse Deus; não há suborno nesse Deus; não há acepção de pessoas. Ele julga com justiça. O Trono de juízo Dele é chamado de Trono Branco porque a brancura na bíblia reflete o caráter santo desse Rei do Universo. A bíblia mostra a maneira como Deus lida com justiça e que nessa justiça nunca há qualquer indício de tropeço, não há qualquer sinal de mancha que venha deturpar seu caráter Santo. Sua lei é justa lei; seus mandamentos são inteiramente justos; seus preceitos são puramente justiça; suas obras são manifestadamente justiça; sua salvação é derivada de um coração justo; seu reino é um reino de justiça e Sua criação inteira foi feita em perfeita justiça.

         O pecado é por outro lado injustiça. O homem no pecado tem que ficar em silêncio, emudecido perante o Deus da bíblia porquanto todos os homens foram pesados nessa justa balança divina e todos foram achados em falta. O pecado é injustiça porquanto quer destronizar ao Deus único e verdadeiro para elevar e dignificar a criatura, e com isso a injustiça promove o mal e a desgraça, como podemos ver na manifestação de crueldade de uns para com os outros neste mundo.

         Amigo vou mais longe para afirmar que Deus é a própria vida. Ele é a fonte da verdadeira e eterna vida. Encaremos a criação, pois ela é apenas uma ilustração lindíssima da grandeza do criador. Na criação vemos o poder de Deus, a grandeza de Deus, a bondade de Deus, a suficiência de Deus e em toda essa exibição de glória vemos a vida de Deus. Ele é a vida Nele mesmo e em nada depende de outrem para ser o que Ele é. Deus não precisa buscar alegria, prazer, felicidade, riqueza, etc. porque Ele já é tudo isso Nele mesmo. Nós os seres criados dependemos Dele em tudo para viver nossa breve existência terrena. Toda criação depende desse Grande Soberano Criador para todos os detalhes da vida, conforme a mensagem do Salmo 104.

         O pecado é exatamente o contrário, porque, enquanto Deus é a vida, o pecado produz a morte. A presença do pecado no mundo e em todo o universo trouxe essa penumbra de horror e toda criação experimenta os horrores e tragédia da morte. Os homens iludidos e enganados pelo próprio poder do pecado pensam que há vida no pecado, por causa do gosto de prazer que o pecado tem em  seus efeitos momentâneos, mas esse gosto do pecado não passa de ser o veneno que é colocado para o prejuízo e conseqüência desastrosa na existência humana. O pecado diz no íntimo que a verdadeira felicidade no viver consiste em buscar satisfação nos desejos carnais e mentais, mas os resultados são funestos, porque quando os homens pensam que estão vivendo, na realidade estão sendo amoldados para se tornarem não homens, mas sim animais irracionais. Quando semeiam vento não sabem que estarão ceifando tempestade conforme a linguagem do profeta Oséias.

        

Nenhum comentário: