sábado, 27 de dezembro de 2014

USANDO AS PROMESSAS PARA ESTA VIDA (2)





Spurgeon

“A piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser” (1 Timóteo 4:8). (continuação)

         “De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará” (Jó 5:19). “O que anda em justiça e fala o que é reto; o que despreza o ganho de opressão; o que, com um gesto de mãos, recusa aceitar suborno; o que tapa os ouvidos, para não ouvir falar de homicídios, e fecha os olhos, para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas” (Salmo 33:15,16). “O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente” (Salmo 84:11). “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor” (Isaías 54:17).

         Para o nosso Salvador a fé devia ser uma espécie de vale para os cuidados diários, ou ele não teria dito: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: Não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura não valeis vós muito mais do que as aves?” (Mateus 6:25, 26). O que mais, senão o exercício da fé relacionada a coisas temporais, Jesus teria em mente quando usou a seguinte linguagem? “Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações. Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas” (Lucas 12:29).

         Paulo quis dizer o mesmo ao escrever: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7).

         Aquele que foi preparar-nos o céu não nos deixará sem provisão para a jornada até lá. Deus não nos concede o céu como o Papa concedeu a Inglaterra ao rei da Espanha – se ele conseguisse tomá-la! Ele nos dá segurança quanto ao caminho e ao alvo. Nossas necessidades terrenas são tão reais como as espirituais e podemos descansar certos de que o Senhor proverá todas elas. Ele nos mandará suprimentos na forma de promessa, oração e fé e fará deles meios de nos educar. Ele nos preparará para Canaã pela experiência do deserto.

         (continua)
























Nenhum comentário: