quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE EM DEUS (13a)



"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.
Amigo leitor é com muito prazer que volto ao texto lido conhecendo o poder convencedor da palavra e sua obra vivificadora. Quero te cercar com a verdade bendita, para que tu saibas que só a verdade pode libertar-te. A não ser que tu estejas querendo fugir, tentando escapar da realidade que a Bíblia afirma a teu respeito. Nosso estudo está baseado hoje na última frase do verso lido: "De  modo nenhum o lançarei fora".
Ó que o Espírito Santo de Deus venha abrir teus olhos agora! Ó tu que ainda estás sem segurança eterna; que vives nas trevas sem saber para onde vais, seguindo o caminho da incerteza; habitando na avenida da dúvida, tentando ver se define o teu destino pela sorte, assim como se estivesse apostando no jogo de loteria, é para ti que eu me dirijo. O Deus da Bíblia, o Deus que se revelou na palavra escrita, é o Deus do sim. Com Ele não tem "talvez", ou "será" ou "não sei". O Deus da Bíblia é definido: "Sim, sim", ou "não, não". Não existe meio termo, ou a pessoa é salva ou é perdida. Se é salva, Deus dá a certeza que é salva para sempre; se é perdida, a pessoa está realmente certa disso.
O Senhor Jesus afirma no texto: "O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora". A posição do Senhor aí é de Salvador. Ele aí está assentado como sumo sacerdote; como alguém que um dia sentiu sobre si as misérias do pecador. Ele vestiu-se de carne e de sangue e foi até a cruz para sofrer a morte cruel de um malfeitor. Aquele que não conheceu pecado, Ele se fez pecado por nós; Aquele que é chamado de Cordeiro puro e sem mácula, foi contado entre os malfeitores sofrendo a agonia, cruel, levando sobre Si a culpa do pecador.
Amigo leitor estou te conduzindo aos pés Dele. Ele agora não é juiz. Ele é o Salvador Bendito. O trono onde Ele se acha assentado agora, é trono de misericórdia, e está aberto agora o caminho de acesso a esse trono. O pecador pode achegar ali com ousadia, pela fé. O fato é que Satanás tenta te mostrar outros meios de salvação. Ele vai sussurrar ao teu coração que a tua salvação tu terás de conquistá-la pelos teus atos. Ele dirá de forma enganosa ao teu coração que tu tens de fazer a tua parte. Enquanto o Espírito Santo afirma que a salvação não vem das obras para que ninguém se glorie. Satanás tem seus mensageiros da mentira espalhados por todos os cantos para manter-te enganado.
Mas eu vou tentar te persuadir para que tu vás a Cristo, arrependido, pela fé. O meu Deus é infinitamente maior que o deus deste mundo, o ladrão das almas, e o meu Senhor levar-me-á a bom termo em minha jornada de pregar o santo evangelho. Satanás também te apresentará outros salvadores. Na teologia satânica tem muitos mediadores entre Deus e o homem. Na teologia de Deus só tem um mediador: ..."Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, Homem"(I Timóteo. 2:5).
Quão astuto é o pai da mentira, e ele conhece bem qual isca ele vai usar para te deixar enganado, iludido, gostando do caminho dele. E ainda mais, ele vai te deixar convencido que Deus está satisfeito contigo; que não há nada de errado. Então, meu amigo, enquanto o Salvador está trajado com as suas vestiduras de salvação, corre pela fé para Ele; deixa os teus caminhos, pois eles de nada valem diante de Deus. Os teus pensamentos, isto é, a forma de tu creres, de nada valem. Os teus pés sempre estarão vacilantes; os teus lábios estarão fechados; as mãos paralisadas enquanto tu estiveres do lado de fora, debaixo da ira e dos terrores que cairão sobre ti. Não confies em teu coração, pois ele, além de enganoso, é desesperadamente corrupto. Também não confies nos ardis dos homens. Quantas promessas ocas e vãs saem do coração dos homens! Se tua fé está repousada nas tradições humanas, não tardará para que tudo caia por terra.

Nenhum comentário: