segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

AS BATALHAS DE CRISTO NO MEIO DOS SEUS INIMIGOS (15 de 29)



O Senhor enviará de Sião o cetro do Seu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos” (Salmo 110:1)
CRISTO E SUA GRANDE CONQUISTA: “...domina entre teus inimigos”
         Caro leitor voltando nossa atenção para o texto prossigamos em ver o que o Senhor está fazendo em pleno território inimigo, colocando cada adversário debaixo dos Seus pés.
         4.      Usando Suas conquistas para exibir a Glória de Deus no império das trevas. Foi isso o que fez usando Faraó (Êxodo 9). Por meio de Moisés Deus deixa bem claro para o soberbo monarca todos os feitos soberanos da parte de Deus. Faraó estava agindo em tudo sem saber que foi o próprio Soberano Senhor que havia separado para tais feitos. O orgulho do coração lhe fazia pensar diferente, pois ele achava ser ele mesmo o soberano e que não havia ninguém acima dele. Mas as palavras do Senhor vieram para deixar bem claro que Faraó tudo fazia, a fim de que o Nome do Senhor fosse conhecido em toda terra. Posteriormente Faraó foi atirado no lugar para vão todos os soberbos e o grande Nome do Senhor foi exaltado.
         Não esquecemos de Nabucodonosor. Deus usou de compaixão com aquele soberano tão perverso, pois após ter sido levado a tão profunda humilhação de viver como louco entre os animais por sete anos pode, enfim abrir sua boca e exaltar a Majestade celestial (Daniel 4). Caro leitor, saibamos que todos os atos dos inimigos do Senhor jamais podem servir de armadilhas contra Deus. São os inimigos que caem nas próprias armadilhas armadas por eles mesmos. Inconscientemente eles trabalham glorificando a Deus, mesmo fazendo atos tão infames e pervertidos. Até mesmo a raiva e a cólera humana são resíduos que exaltam o Senhor, porque a Ira deles não passa de meras faísca.
         Vezes após vezes a força dos homens são imediatamente feita em traça, especialmente quando eles se exaltam. Veja Senaqueribe o rei da Assíria (2 Reis 19). Quanta arrogância encobria sua mentalidade profana. Foi tudo bem com ele e o próprio Deus colocou em suas mãos muitas nações, tornando a Assíria um poderoso instrumento de Sua punição. Mas quando a arrogância subiu e passou dos limites, a ponto de desafiar o soberano trono de glória, eis que imediatamente Senaqueribe foi arrancado do seu lugar e levado para ser morto pelos próprios filhos.
         5.      Eliminando os inimigos no terreno humano e preparando o palco mundial para a destruição completa da totalidade inimiga. Ora, devemos estar equipados com esse conhecimento. Por detrás de todo esse movimento que abala este mundo está a mão do astuto satanás. O mundo inteiro funciona como uma verdadeira empresa, onde vemos os homens em plena atividade trabalhando para erguer um mundo sem Deus. Esse império do mal prepara suas armas. Em tudo os homens trabalham para mostrar que são mais sábios; que eles têm a solução para todos os problemas.
         Eles acreditam que vão descobrir os meios que eliminarão a morte; que tirarão os homens dessa turbulência em que vivem. Eles trabalham para que não mais tenha na sociedade qualquer vestígio da lei de Deus em atividade. Eles não querem presença da justiça de Deus, porque já elaboram seus sistemas de justiça. Nada querem com santidade e pureza, porque querem que vigorem o mal. Eles almejam que todos façam o que querem; que expressem bem o que tem em seus corações corrompidos. Querem declarar que é justo mentir, roubar, adulterar, prostituir, porque acreditam que essas práticas expressam felicidade.
         Porém, eles não sabem que estão apenas preparando o palco para o Juiz apareça. Eles não sabem que o Senhor vigia as nações e que chegará o momento quando Ele descerá do céu com brado de guerra e trará à lume a Justiça eterna. Eles não sabem que quem reina é o Senhor e que os inimigos não passam de um mero formigueiro, e que nada causa de espanto. Este mundo há de passar; este vale de dor e de maldade há de ser destruído. Por isso agora o evangelho vem anunciar que a melhor atitude do homem agora é deixar a soberba antes que venha a queda definitiva.

Nenhum comentário: