quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

SALVAÇÃO SOMENTE EM DEUS (13b)



"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.
         Ah! meu amigo. É tudo inútil se teus pés espirituais não estão sobre a Rocha Eterna. Pedro afirma que Jesus é a Pedra; Paulo afirma que quem Nele crê não será envergonhado. Aproveita, meu amigo, esse momento abençoado, tão oportuno que Deus está te dando para que tu sejas salvo com o preço pago na cruz. Não fiques dando um tempo; não fiques adiando, pois isso só acarreta prejuízo, porquanto o tempo só endurece o teu coração e te deixa ainda mais endurecido contra Deus. Ah! Não existe maior perigo para o homem do que endurecer o coração contra o Espírito da Glória.
         Tu estás vendo com teus olhos o que o texto lido diz? É o Mestre, o Rei dos reis, o Sumo Pastor quem está falando. Que promessa preciosa! Ele afirma que aquele que foi a Ele, Ele não o lançará fora. A porta da arca da salvação está aberta; há um lugar para ti no abrigo eterno de Deus.
O Mestre convida, vem! Tudo, até mesmo a criação te incita a ir. Onde tu estás é o lugar de Satanás, e Ele é o deus deste mundo. Ele está apenas te usando, oferecendo os manjares passageiros, o mísero salário do pecado, a fim de que continues a servi-lo. Nada deste mundo pode trazer satisfação e paz à alma. Se há algo que te traz uma certa calma aqui, tal calma é aparente, é algo perigoso. O próprio Jeová afirma em Isaías que para os ímpios não há paz. A verdadeira paz é medida não meramente diante dos homens, mas sim diante dos ataques terríveis dos inimigos invisíveis da alma.
O que será de ti quando o Senhor, em sua justa vingança, vier tratar contigo? Tuas mãos estarão firmes no terrível dia de tua morte? Estará firme o teu coração? Ah! meu amigo, Deus não tem outro recurso para ti fora do sangue vertido na cruz. Não tem, não existe outro meio para tratar com a culpa do pecado. O pecador só pode estar em paz com Deus, se for justificado pelo sangue. O culpado só pode se tornar inocente diante de Deus se suas culpas forem cobertas. A reconciliação com Deus vem mediante aquilo que Cristo realizou na cruz do Calvário.
Amigo, Deus já provou o amor Dele quando Cristo morreu no lugar de pecadores culpados. Esse terno amor agora te convida e insta para que tu recebas essa salvação de graça. Deixa os teus pecados, e dize a Jesus que tu desejas a salvação que Ele oferece. Sê corajoso; o Espírito de Deus te concede o poder para que tu encontres com o Bendito Salvador, e Ele, com seus braços de ternura, te espera. Pode ser agora mesmo, onde tu estás, para esse encontro tão glorioso. É o desejo do teu coração? Então, muito mais é o desejo do coração de Deus.


Nenhum comentário: