segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A SUFICIÊNCIA DA SALVAÇÃO DE DEUS (13)



Quem, ó Deus, é semelhante a ti; que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a Sua Ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia  MIQUEIAS 7:18-20.
UM SALVADOR INIGUALÁVEL: “Quem, ó Deus é semelhante a ti...?
         Caro leitor, tendo mostrado a base perfeita pela qual Deus pode tratar todo pecador com Seu eterno perdão e assim esquecer de uma vez por todas seus pecados, podemos avançar um pouco mais conhecendo as maravilhas da graça de Deus nesse texto de Miquéias. Precisamos conhecer o Deus da Bíblia; precisamos saber que todas essas invenções religiosas de satanás caem por terra diante da verdade da glória do Deus das Escrituras. Precisamos saber que conhecendo esse Deus é que o homem é liberto, porquanto estará conhecendo a verdade que vem do céu (João 8:32).
         Então caro leitor, você está perante o tremendo Senhor, com Sua poderosa redenção. Se você foi salvo pode estar certo que não há mais como lembrar de seus pecados; não há mais como lembrar daquele velho homem que vivia como um réu, sentenciado ao lago de fogo. Uma vez que passou pelo sangue da cruz, todo esse débito foi cancelado; toda sentença foi anulada e o pecador culpado foi considerado sem culpa legal. Então amigo, a mais preciosa conquista para a alma, como resultado dessa poderosa salvação é a bendita paz com Deus (Romanos 5:1). O culpado caiu perante o Salvador e assim foi recebido, como o filho pródigo (Lucas 15), pois o Deus da bíblia colocou nele a melhor veste, o anel da aliança eterna no seu dedo e o calçado do evangelho da paz em seus pés. Mesmo que o mundo venha a rir e escarnecer, não importa, porque a festa não é vista aqui, mas no céu, porquanto Deus recebeu uma alma arrependida e ela foi aceita para ser eternamente do Senhor.
         Mas, eu sei que você pode estar amedrontado diante do fato que ainda carrega consigo uma natureza pecaminosa e se vê tão susceptível a pecar. Como pode Deus ter esquecido de uma alma que agora vê tanta miséria em seu corpo mortal? Como pode Deus declarar sem culpa, ou inocentar alguém, que mesmo tendo no dedo o anel da aliança, estar vestindo nova veste e ter nos pés esse calçado santo ser tão inclinado às maldades da mente e do corpo?
Ora, querido leitor, estamos tratando da justiça de Deus em Cristo. Foi com a base perfeita do sangue do Cordeiro que Deus lida e vai lidar com a miséria do pecado. A aceitação do pecador arrependido é baseada apenas no sangue e pronto! O pecador arrependido chega com seus trapos e eles são retirados para ser vestido de nova veste; o pecador chega destituído de segurança, então o anel da aliança eterna é posto em seu dedo; o pecador chega descalço, andando por um mundo tão perigoso, então é colocado em seus pés o calçado do evangelho da paz (Lucas 15:22).
         Mas você pergunta: “Pastor, e meus pecados atuais? Estou consciente de minha miséria e fraqueza no dia a dia!”. Ó meu caro leitor, eu sei o quanto tendemos a deixar a verdade da redenção de lado, a fim de olhar para nós e para o mar turbulento. Deixamos de mirar a segurança do navio nas mãos do nosso Piloto, a fim fitar desesperado o que está acontecendo ao nosso derredor. Sei que é assim. Mas meu querido, você foi aceito ou não pelo sangue? Mediante o sangue foi retirada a terrível ira de Deus que pairava como ameaça eterna sobre sua cabeça? Então, por que temer? Deus não poupou o Filho Dele por causa de ímpios como nós, então porque agora olhar para nossa miséria? Aquele que lhe recebeu com base na conquista do calvário prometeu lhe guiar até o fim. Ele não vai faltar; Ele jamais desmanchará aquilo que foi feito na cruz; o salvo está debaixo do poder de um amor eterno e nada há que possa arrancar o salvo dessa bendita e eterna provisão.
         Portanto, amado leitor, pela fé enche seu ser, ocupando todo e qualquer espaço nos pensamentos e emoções dessa santa paz fundamentada apenas nessa redenção:
                   Na redenção firmado estou; meu cativeiro já findou!

Nenhum comentário: